Rio de Janeiro – O Vasco anunciou nesta quarta-feira a contratação do meia Philippe Coutinho, de 32 anos. Revelado pelo clube, Coutinho retorna ao Vasco por empréstimo de um ano do Aston Villa.
O que você precisa saber
- Anúncio oficial: 11h11, em referência ao número da camisa de Coutinho
- Contrato: Empréstimo de um ano
- Último clube: Aston Villa
- Retorno ao Vasco: Após 14 anos
Detalhes do Anúncio
O anúncio começou às 11h com um vídeo mostrando imagens de Coutinho desde o seu início no Vasco. Torcedores de diferentes gerações narraram a trajetória do jogador no clube. Às 11h11, o clube oficializou a volta do meia com a mensagem: “Todo mundo já sabe. O mágico voltou. Coutinho é Vasco!”
Carreira de Philippe Coutinho
Philippe Coutinho foi lançado no Vasco em 2009 e marcou cinco gols em 43 jogos antes de ser vendido para a Inter de Milão. Ele também jogou pelo Espanyol, Liverpool, Barcelona, Bayern de Munique e Aston Villa. Seu melhor momento foi no Liverpool, onde marcou 54 gols em 201 jogos entre 2012 e 2018.
Negociação e Retorno
A negociação foi longa, mas o desejo de Coutinho de retornar ao Vasco foi crucial. Durante as férias no Rio de Janeiro, ele revelou que havia conversas para voltar ao clube. Outros clubes, como Cruzeiro, Botafogo, Fluminense e Grêmio, também mostraram interesse, mas Coutinho deu preferência ao Vasco.
Próximos Passos
Coutinho estará liberado para ser inscrito e fazer sua reestreia com a camisa do Vasco no dia 17 deste mês, contra o Atlético-GO. O jogador vem mantendo a forma e o ritmo em treinamentos particulares desde sua chegada ao Brasil.