A Secretaria de Ordem Pública realiza nesta manhã de quarta-feira, dia 17, a demolição de dezenas de construções irregulares na Rua Israel, entre bares e restaurantes, na Cidade de Deus. Os imóveis foram construídos em área pública, destinados a calçada e logradouro, obstruindo as vias , o que impede a passagem de veículos. Em outros dois pontos da comunidade, nas avenidas José de Arimateia e Cidade de Deus, os agentes identificaram várias construções beirando o rio e que estão impedindo os agentes da prefeitura de realizarem a limpeza do Rio, o que contribui para as enchentes na região e coloca seus ocupantes em risco.
Demolição no Joá
Com liminar revogada, SEOP retoma demolição de quatro construções irregulares em área de luxo, no Joá, que estavam sendo erguidas sem nenhuma licença ou autorização da Prefeitura na Estrada do Joá, área com grande concentração de imóveis de luxo. A ação foi paralisada devido uma liminar judicial conseguida pelos proprietários, que foi revogada na última sexta-feira, dia 12. Os engenheiros da secretaria estimam um prejuízo no valor de R$4 milhões aos responsáveis pela obra.
Uma das construções era toda feita em madeira, com algumas áreas em alvenaria. Durante a operação, um corte de energia e outro de água foram feitos.
Participaram da operação agentes da Guarda Municipal, das secretarias municipais de Defesa dos Animais e Assistência Social, Light e Iguá.