Rayssa Leal conquista bronze no skate street em Paris 2024

Emocionante desempenho da Fadinha garante medalha para o Brasil

Redacao
Por Redacao
6 Min Read

ParisRayssa Leal conquistou a medalha de bronze no skate street feminino nos Jogos Olímpicos Paris 2024. Com muita emoção e um recorde olímpico, a brasileira garantiu o terceiro lugar na última manobra da competição. As compatriotas Pâmela Rosa e Gabi Mazetto saíram ainda na segunda bateria.

Resumo da Notícia

  • Local: Jogos Olímpicos Paris 2024
  • Medalha de Bronze: Rayssa Leal
  • Pódio: Ouro para Coco Yoshizawa, prata para Liz Akama
  • Participantes brasileiras: Pâmela Rosa e Gabi Mazetto
  • Próxima competição: Skate street masculino nesta segunda-feira
https://twitter.com/i/status/1817597596589867147

Desempenho de Rayssa Leal

Rayssa Leal teve um início instável na competição. Ela errou as duas primeiras voltas na bateria inicial e precisava de notas altas nas manobras. Contudo, o talento da brasileira prevaleceu. Rayssa conseguiu a maior nota da história do skate street olímpico até aquele momento com 92.68, avançando em sétimo lugar.

Na final, a brasileira terminou a fase de voltas em quinto lugar, com 71.66 pontos. Durante as manobras, Rayssa superou suas próprias expectativas. Na segunda tentativa, bateu o próprio recorde com 92.88 pontos. Ela errou a primeira, a terceira e a quarta tentativas, mas na última conseguiu 88.83, garantindo o bronze em Paris.


LEIA TAMBÉM

Comentários de Rayssa Leal

“Na final, eu fiquei muito feliz. Conseguir dar minhas manobras, consegui fazer o meu melhor”, disse Rayssa Leal.

Pâmela Rosa e Gabi Mazetto não avançam

Gabi Mazetto e Pâmela Rosa participaram na segunda bateria, mas não avançaram à final. Gabi fez 144.35 pontos e Pâmela alcançou 205.23 pontos no total, mas nenhuma conseguiu terminar entre as oito primeiras.

Pâmela Rosa - Foto: Gaspar Nóbrega COB
Pâmela Rosa – Foto: Gaspar Nóbrega COB

Pâmela admitiu que teve uma lesão. Em Tóquio 2020, ela também machucou o tornozelo e ficou fora das finais. “Um pouco triste. A história de Tóquio se repetiu aqui, mas estou bem. Agora é me recuperar. Foi exatamente a mesma coisa de Tóquio, só que na pista. Seria difícil. A torcida veio em peso e nos conforta ainda mais”, afirmou Pâmela Rosa.


LEIA TAMBÉM

Estreia de Gabi Mazetto

Gabi Mazetto fez sua estreia nos Jogos Olímpicos, mas errou as quatro manobras. “Estou realizando um sonho de criança. É surreal a energia da galera, a torcida. E eu só tenho a agradecer todo mundo e todos os fãs, todas as pessoas que estavam me mandando mensagem. E esses anos todos e eu quero que continuem me acompanhando, que eu vou estar presente nas pistas, nas ruas e me aguardem. No início, ali na primeira volta, eu estava bem tensa. Minha perna chegou a ficar dura um pouco, mas consegui acertar umas coisinhas. Eu errei uma manobra ali que é mais básica para mim, mas acontece, skate é assim mesmo. Na segunda volta eu estava mais tranquila, consegui acertar melhor essas manobras. Nas soltas vocês viram, acontece”, analisou Gabi Mazetto.

Gabi Mazetto - Foto: Gaspar Nóbrega/COB
Gabi Mazetto – Foto: Gaspar Nóbrega/COB

Próximas competições

Nesta segunda-feira, é a vez dos homens competirem no skate street. A primeira fase começa às 7h, enquanto a final será às 12h (horários de Brasília).

Perguntas Frequentes sobre o Bronze de Rayssa Leal

Como foi o desempenho de Rayssa Leal na competição?

Rayssa Leal teve um início instável, mas se recuperou e conseguiu o bronze com um desempenho espetacular nas manobras finais.

Quem venceu a competição de skate street feminino?

Coco Yoshizawa ganhou a medalha de ouro e Liz Akama ficou com a prata.

O que aconteceu com Pâmela Rosa e Gabi Mazetto?

Pâmela Rosa e Gabi Mazetto não avançaram à final. Pâmela enfrentou uma lesão e Gabi errou as quatro manobras.

Qual é a próxima competição de skate street?

A competição de skate street masculino acontece nesta segunda-feira, com a primeira fase às 7h e a final às 12h (horários de Brasília).

Compartilhe esta notícia