Corpo de Bombeiros RJ lança Programa 'Cuidando de Heróis'

Iniciativa oferece consultas médicas, odontológicas e atendimento de assistência social em todo o estado⁣ para militares da ativa, da reserva, dependentes e pensionistas

Foto: Ricardo Cassiano/CBMERJ
Foto: Ricardo Cassiano/CBMERJ

Cuidar de quem cuida. Está é a premissa do Programa “Cuidando de Heróis”, que o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) lançou nesta terça-feira (30.07). A iniciativa vai ampliar a oferta de serviços nas áreas de Saúde, Odontologia e Assistência Social para militares da ativa, da reserva, dependentes e pensionistas. ⁣⁣

Foto: Ricardo Cassiano/CBMERJ
Foto: Ricardo Cassiano/CBMERJ
Hello Bet
Hello Bet

A primeira edição do projeto, que é itinerante, aconteceu no Quartel de Mangaratiba, na Costa Verde. Hoje, é a vez do Quartel de Angra e, amanhã, de Paraty. A ação vai beneficiar todas as regiões do Estado, oferecendo consultas com clínicos gerais, ortopedistas, otorrinolaringologistas, psiquiatras, dermatologistas, nutricionistas, ginecologistas, fonoaudiólogos e dentistas, entre outros, além de exames e procedimentos. Ações educativas, como palestras e treinamentos, também estão previstas.


LEIA TAMBÉM

– A saúde e o bem estar dos nossos heróis, da ativa e veteranos, são nossas prioridades. Esse olhar atento e cuidadoso para a tropa é a nossa missão. Esse projeto também abrange dependentes e pensionistas. Assim, toda a família CBMERJ será beneficiada – declarou o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ, coronel Leandro Monteiro.

Os casos complexos que forem diagnosticados durante os atendimentos serão direcionados para acompanhamento na rede própria ou credenciada. Todos os atendimentos serão registrados, tabulados e vão fornecer dados para estudo e criação de novos projetos em benefício dos militares.

Foto: Ricardo Cassiano/CBMERJ
Foto: Ricardo Cassiano/CBMERJ

– Além de promover saúde, o “Cuidando de Heróis” vai permitir a identificação precoce de doenças e de questões sociais relativas aos nossos bombeiros militares e seus entes queridos, aprimorando a adoção de ações de prevenção, de forma conjunta e coordenada – completou o coronel Leandro Monteiro.