Mais uma!

Caio Bonfim ganha medalha de prata na marcha atlética em Paris

Brasil vence Japão e avança às quartas de final do vôlei feminino

Foto: Divulgação / COB
Foto: Divulgação / COB

O Brasil celebrou mais uma conquista nesta quinta-feira (01) com Caio Bonfim ganhando a medalha de prata na prova de 20km da marcha atlética nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Além disso, a Seleção Brasileira feminina de vôlei garantiu sua classificação para as quartas de final ao vencer o Japão pela segunda rodada da fase de grupos.

Marcha Atlética

Hello Bet
Hello Bet

O Brasil celebrou uma conquista na marcha atlética. Caio Bonfim garantiu a medalha de prata na prova de 20km, completando o percurso apenas 14 segundos após o vencedor, o equatoriano Brian Daniel Pintado. O bronze foi para o espanhol Alvaro Martin.

O atleta, que participa dos Jogos pela quarta vez, celebrou o feito inédito. Ele chegou a ser punido duas vezes durante o percurso e precisou desacelerar, mas conquistou a prata “na raça”.

“A ficha ainda não caiu. É minha quarta vez nos Jogos Olímpicos. Na primeira vez, em Londres, não consegui terminar, tive que sair de cadeira de rodas. Fui o quarto em 2016, em casa. Em Tóquio fui 13º. E agora a prata. É um sabor especial, estou muito feliz. Paris agora faz parte da minha história”, afirmou Caio em entrevista à “TV Globo”.

Após levar e medalha de prata, Caio pediu para que a modalidade ganhe mais visibilidade e saiu em defesa do esporte. Ele disse que os marchadores “não estão brincando de rebolar”.

No feminino, Erica Sena foi a brasileira mais bem posicionada, terminando em 13º lugar.


LEIA TAMBÉM

Vôlei

A Seleção feminina de vôlei, sob o comando de José Roberto Guimarães, continuou sua trajetória vitoriosa. Com uma performance inspirada, a equipe derrotou o Japão por 3 sets a 0, conquistando sua segunda vitória na fase de grupos e garantindo vaga nas quartas de final.

Tênis de Mesa

Hugo Calderano segue brilhando nas mesas de Paris. O brasileiro não deu chances ao sul-coreano Woojin Jang, vencendo por 4 a 0 e avançando para as semifinais do torneio.

Natação

O revezamento 4x200m feminino do Brasil assegurou uma vaga na final olímpica, marcando o tempo de 7min52s81. Nos 50m livre, Guilherme Caribé alcançou a semifinal, mas não conseguiu avançar para a final.

Judô

Os judocas brasileiros enfrentaram dificuldades nesta quinta-feira. Leonardo Gonçalves foi eliminado na estreia da categoria até 100kg, após uma derrota no golden score para Dzhafar Kostoev, dos Emirados Árabes Unidos. Mayra Aguiar, veterana com três medalhas olímpicas, também se despediu da competição ao ser derrotada pela italiana Alice Bellandi, número 1 do ranking, no golden score da categoria até 78kg.

Handebol

A Seleção feminina de handebol do Brasil sofreu mais uma derrota no torneio olímpico, desta vez para a Holanda, com um placar de 31 a 24. As brasileiras agora se preparam para o próximo desafio contra Angola.

Tiro Esportivo

Geovana Meyer não conseguiu avançar para a final da categoria de carabina 50m de 3 posições. A brasileira somou 581 pontos na prova classificatória, terminando na 22ª colocação.