Um delegado da Polícia Civil do Rio de Janeiro foi baleado neste domingo (4) durante uma tentativa de assalto na Avenida Francisco Bicalho, nas proximidades do Instituto Médico-Legal (IML), na região central do Rio. Rafael Carvalho Azevedo, que havia saído de um plantão na 73ª DP (Neves), em São Gonçalo, estava passando pelo local quando avistou os criminosos armados saindo de um carro.
Segundo informações da Polícia Civil, ao perceber a aproximação dos bandidos, o delegado acelerou o veículo, mas os criminosos abriram fogo contra ele. Azevedo foi atingido por estilhaços em uma das mãos, mas conseguiu dirigir até a Rua Professor Saldanha, no Jardim Botânico, na Zona Sul.
LEIA TAMBÉM
- Avenida Francisco Bicalho terá interdição parcial para obras do VLT e do Terminal Gentileza
- Vias no entorno da Rodoviária do Rio, no Santo Cristo, serão interditadas para obras
- Confira como fica o trânsito no Rio de Janeiro nesta quarta, 26
- Agulha da Avenida Francisco Bicalho será interditada para obras da Secretaria Municipal de Conservação a partir desta segunda-feira
- Avenida Francisco Bicalho terá trecho interditado para obras do VLT e Terminal Intermodal Gentileza, neste sábado (15/07)
Policiais militares do 23º BPM (Leblon), que patrulhavam a área, notaram o carro parado e se aproximaram para verificar a situação. O delegado foi socorrido e levado para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, onde recebeu atendimento e teve alta posteriormente.
A ocorrência foi registrada na 14ª DP (Leblon), e a Polícia Civil está conduzindo diligências para identificar os responsáveis pelo ataque. O caso segue sob investigação.