O pré-candidato do PL à Prefeitura do Rio, Alexandre Ramagem, falou sobre suas principais propostas para a cidade durante uma entrevista ao Podcast Desenrola Rio, transmitida ao vivo pelo estúdio do “G1” nesta terça-feira (6). Ramagem afirmou que, se eleito, pretende desativar o sistema BRT, reduzir em 80% a fila do Sisreg, armar e dobrar o efetivo da Guarda Municipal e implementar o modelo de escola integral em dois anos.
De acordo com Ramagem, a proposta de reduzir a fila do Sisreg envolve a criação de um novo turno de atendimento e a colaboração com a iniciativa privada para acelerar o atendimento. “Uma redução de 80% é uma promessa factível com trabalho de gestão e turnos adicionais”, declarou.
LEIA TAMBÉM
- Super Centro Carioca de Saúde é inaugurado em Benfica
- Rio de Janeiro ganha Super Centro Carioca de Saúde
- Bolsonaro inicia turnê eleitoral no Rio em julho
- Ramagem vai depor sobre monitoramento ilegal
- Campanha de Ramagem fará nova pesquisa após agenda com Bolsonaro
Sobre segurança, o candidato revelou planos para aumentar o efetivo da Guarda Municipal e equipá-la com armamento, além de extinguir o sistema BRT, alegando necessidade de uma nova abordagem para o transporte público. Ramagem também se comprometeu a transformar a rede de ensino, implementando o modelo de escola integral em um prazo de dois anos.
Durante a entrevista, Ramagem abordou ainda questões relacionadas à sua gestão na Agência Brasileira de Inteligência (Abin). Ele negou qualquer envolvimento em monitoramento de políticos e jornalistas, embora tenha admitido a existência de um sistema de monitoramento não específico que foi revisto sob sua supervisão.
“Falam muito em monitoramento de políticos, jornalistas, até ministros do Supremo. Não há. Não vi até agora”, afirmou.
As entrevistas com os candidatos a prefeito do Rio continuam, com Eduardo Paes (PSD) tendo sido o primeiro entrevistado na segunda-feira (5) e Tarcísio Motta (PSOL) será o próximo. As discussões são transmitidas ao vivo pelo site, YouTube e TikTok do g1.