Paris – A seleção masculina de basquete do Brasil bem que tentou, chegou a demonstrar grandes lances e buscou a reação, mas no fim deu a lógica nos Jogos Olímpicos Paris 2024. A seleção dos EUA, considerada a nova versão do ‘Dream Team’, levou a melhor nas quartas de final realizada nesta terça-feira, 6 de agosto.
Resumo da Notícia:
- EUA vencem Brasil por 122 a 87 nas quartas de final.
- Brasil se despede da competição com a melhor campanha desde Londres 2012.
- EUA enfrentarão a Sérvia na semifinal.
- França e Alemanha disputam outra vaga na final.
Detalhes do Jogo
Os norte-americanos venceram por 122 a 87 e avançaram à semifinal em busca de mais uma medalha de ouro. Eles enfrentarão a Sérvia, que derrotou a Austrália por 95 a 90. A partida está programada para acontecer nesta quinta-feira, 8 de agosto. Já os brasileiros se despedem da competição.
Semifinais
Na outra semifinal, França e Alemanha se reencontrarão por uma vaga na decisão. As duas seleções estavam no grupo do Brasil na primeira fase. Os alemães derrotaram a Grécia por 76 a 63. Já os franceses conseguiram uma grande vitória sobre o Canadá por 82 a 73.
Destaques do Brasil
Bruno Caboclo, com 30 pontos e seis rebotes, e Georginho de Paula, com 15 pontos e oito rebotes, foram os principais nomes do Brasil nas quartas de final dos Jogos Olímpicos Paris 2024. Pelo Dream Team, todos os jogadores pontuaram – Devin Booker foi o cestinha norte-americano com 18 pontos.
Campanha Histórica
Mesmo com a eliminação, esta foi a melhor campanha Olímpica da seleção brasileira masculina de basquete desde Londres 2012. Na ocasião, o país também caiu nas quartas de final e terminou na quinta posição. No Rio 2016, caiu na primeira fase e foi o nono colocado e não se classificou em Tóquio 2020.
Perguntas Frequentes Sobre a Participação do Brasil nas Olimpíadas
Como foi a participação do Brasil nas Olimpíadas de Paris 2024? A seleção masculina de basquete do Brasil chegou até as quartas de final, onde foi eliminada pelos EUA.
Quem foram os destaques do Brasil no jogo contra os EUA? Bruno Caboclo e Georginho de Paula foram os principais destaques, com 30 e 15 pontos, respectivamente.
Quem os EUA enfrentarão na semifinal? Os EUA enfrentarão a Sérvia, que derrotou a Austrália por 95 a 90.
Qual foi a melhor campanha Olímpica do basquete masculino do Brasil? A melhor campanha desde Londres 2012, onde o Brasil também caiu nas quartas de final e terminou na quinta posição.