Pesquisa aponta que 55% ainda preferem Globo vs Cazé TV, na transmissão dos jogos olímpicos

Estudo da Ecglobal mostra preferências do público entre as opções disponíveis

Redacao
Por Redacao
4 Min Read

São Paulo, agosto de 2024 – Após o encerramento das Olimpíadas, a Ecglobal, empresa da Plataforma Haus do Grupo Stefanini, revela dados de como os brasileiros acompanharam os Jogos Olímpicos de Paris. A pesquisa, feita na última semana, contou 458 participantes, oferece um panorama detalhado das preferências e hábitos dos espectadores. A TV Globo continua a ser a escolha predominante, com 55% dos entrevistados acreditando que oferece a melhor cobertura dos esportes olímpicos, em comparação com 39% que preferem a CazéTV. 

Os dados mostram que 81% dos brasileiros assistiram às competições de casa, enquanto 15% acompanharam no trabalho. A televisão se destaca como a plataforma mais utilizada, com 58% dos entrevistados. Além disso, 51% optaram por TV paga ou streaming via TV, e 35% usaram YouTube no celular. 


LEIA TAMBÉM

A facilidade de acesso é considerada crucial por 59% na escolha da plataforma de visualização. Para aqueles que querem prestar mais atenção ao evento, 55% preferem assistir à TV. Os canais a cabo ou streaming pela TV são a escolha de 48%, enquanto 23% optam pelo YouTube pelo celular na ordem de preferência. Como segunda tela, a plataforma pelo dispositivo móvel se destaca com 32% dos participantes usando-a enquanto realizam outras tarefas. 

Entre os canais, a Globo lidera com 41% de preferência, seguida pela CazéTV com 30%, Sportv com 16% e Globo Play com 9%, sendo que dos participantes, 38% já assinaram algum serviço para acompanhar eventos esportivos. 

A TV é considerada mais prática por 37% dos entrevistados, enquanto 32% preferem a CazéTV. Entre aqueles que assistiram eventos pelo canal, 45% acompanharam vários eventos, e 26% assistiram a um ou dois. A qualidade da transmissão da CazéTV é bem avaliada, com 41% classificando-a como excelente e 39% como boa. Apenas 13% consideraram a transmissão regular, e 2% a julgaram ruim, sendo homens todos os que avaliaram negativamente. Entre os pontos positivos mais citados estão: 57% a facilidade de acesso; 48% cobertura abrangente e de qualidade; 43% diversidade de esportes e 41% comentários e análises de fácil entendimento. 

Apesar ter conquistado uma parcela significativa de audiência e receber boas avaliações, a TV Globo continua a ser a escolha predominante e perdendo espaço nas questões de facilidade para ser usada como segunda tela.
 

“Esses resultados destacam a importância de compreender as preferências do público e adaptar estratégias de mídia para atender melhor às suas necessidades das marcas pensando em ações omnichannel”, comenta Adriana Rocha, CEO e cofundadora da Ecglobal.

Compartilhe esta notícia