A médica Luciana Xavier Oliveira, de 26 anos, teve um mal súbito enquanto fazia exercícios em uma academia de Belo Horizonte, Minas Gerais. De acordo com testemunhas, na quarta-feira (14) a jovem corria na esteira quando passou mal e caiu do equipamento. Na queda, ela bateu a cabeça e ficou inconsciente.
Ao presenciar a cena, outros frequentadores tentaram ajudá-la, fazendo massagem cardíaca. A Polícia Militar foi acionada e encontrou a jovem pálida, com as pupilas dilatadas e com a boca sangrando em função do ferimento causado na queda do aparelho.
Conforme o boletim de ocorrência, os militares tentaram colocá-la em uma posição que facilitasse a respiração, passando a se revezar na técnica de reanimação. Contudo, a jovem não retomou a consciência.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e Luciana foi encaminhada ao Hospital da Unimed do Contorno, mas não resistiu. A causa da morte será investigada. O corpo da jovem foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML).
- Os principais equipamentos de treino que você deve ter em sua academia em casa em 2023
- Desinformação Perigosa: Eduardo Bolsonaro tenta criar Fake News sobre vacina e ministra desmente
- Cartórios do Rio de Janeiro registraram 19 mortes de crianças de 5 a 11 anos por Covid-19 desde o início da pandemia
- Michelle Bolsonaro, cotada para concorrer a presidência, volta ao Brasil: “Preguiça de mudança”
- Aqui está a resposta e dicas do 'Moviedle' para hoje (14 de julho)
Comoção
A médica fazia especialização em oftalmologia na Santa Casa de Belo Horizonte. A instituição emitiu uma nota de pesar pelo ocorrido.
“Com perplexidade, nós, do Cori, informamos com profundo pesar, o falecimento de uma de nossas médicas, Doutora Luciana Xavier Oliveira, filha da Diretora da empresa, Kelcileia Oliveira. O velório e o sepultamento acontecem em Santo Antônio do Monte/MG, terra natal de Doutora Luciana. Aos familiares, amigos e colegas de trabalho, deixamos as nossas mais sinceras condolências por esta inestimável perda e pelo gigantesco vazio que ocupa os nossos corações neste momento! ‘Quem partiu não foi embora, continua próximo de nós, mesmo que não consigamos enxergar agora. Que Deus, na sua infinita misericórdia, ampare a todos!’”.