Em homenagem ao falecimento de Silvio Santos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva decretou luto oficial de três dias em todo o Brasil. A medida, publicada em uma edição extra do “Diário Oficial da União” neste sábado (17), estabelece que as bandeiras nacionais sejam hasteadas a meio mastro em órgãos públicos como sinal de respeito.
De acordo com o decreto assinado por Lula, “é declarado luto oficial em todo o país, pelo período de três dias, contado da data de publicação deste decreto, em sinal de pesar pelo falecimento de Senor Abravanel, Silvio Santos, ex-apresentador de televisão e empresário brasileiro”.
LEIA TAMBÉM
- Rio decreta luto de três dias pela morte de Silvio Santos
- Morre Silvio Santos, ícone da TV Brasileira, aos 93 anos
- Programa Silvio Santos retorna totalmente inédito neste domingo
- Silvio Santos: famosos repercutem morte do apresentador
- “Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos”, diz SBT
Em Brasília, tanto o Senado Federal quanto a Câmara dos Deputados também decretaram luto de três dias em memória de Silvio Santos. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), destacou que o luto é uma demonstração de “solidariedade à família, aos amigos e a todos os seus fãs e admiradores” do icônico apresentador.
Morte de Silvio Santos
Silvio Santos, que faleceu aos 93 anos na madrugada deste sábado em São Paulo, era amplamente reconhecido como o maior comunicador da televisão brasileira. A morte foi confirmada pelo SBT, a emissora fundada por ele em 1981.
Segundo o hospital Albert Einstein, onde Silvio estava internado desde o início do mês, o apresentador faleceu devido a uma broncopneumonia causada por uma infecção por influenza (H1N1).