Haja chimarrão!

Após frio intenso e veranico de 34°C, Sul voltará a ter temperatura negativa

Até o momento não existe previsão de neve. No Rio de Janeiro, a temperatura fica amena.

Imagem montanhosa com neblina e frio
A serra catarinense na última frente fria registrada até o momento. Foto: Mycchel Legnaghi

Conforme noticiado pelo Diário Carioca, o inverno trouxe temperaturas negativas ao Sul do país. Em Bom Jardim da Serra, a 229 km de Florianópolis, a sensação térmica na madrugada de sábado (10) foi de -13,3°C. Porém, a expectativa era de que o tempo melhorasse na última terça-feira (16), o que realmente aconteceu. Contudo, o veranico – com máximas entre 30°C e 34°C – vai durar pouco.

Hello Bet
Hello Bet

Como o inverno está longe de acabar, se aproxima mais uma frente fria para derrubar os termômetros. Dados do MetSul apontam que uma nova massa de ar frio vem da Argentina e do Uruguai fazendo a temperatura despencar entre sexta-feira (23) e sábado (24), com possibilidade de chuva. Depois, a expectativa é que a frente fria vá perdendo força conforme segue para as demais regiões do Brasil.


LEIA TAMBÉM

A expectativa é que o Sul do país tenha mínimas de -3°C e -5°C nos pontos mais elevados, como ocorre tradicionalmente nas serras gaúcha e catarinense. Esta condição meteorológica pode provocar muita geada. A previsão é que o período de frio mais intenso ocorra entre sábado (24) e terça-feira (27).

Existe também a possibilidade de geada nos locais mais altos de Mato Grosso do Sul e São Paulo.

Como fica o tempo no Rio de Janeiro?

Neste mesmo período, entre os dias 23 e 27 de agosto, o clima vai ficar mais ameno no Rio. De acordo com o Climatempo, na sexta-feira a mínima será de 19°C e máxima de 37°C. Contudo, a temperatura começa a cair no sábado e de domingo a terça-feira, o clima deve variar entre mínima de 17°C e máxima de 22°C. Existe a possibilidade de pancadas de chuva ocasionais.