Uma criança de 3 anos morreu na tarde de segunda-feira (19) em Vitória do Xingu, a 820 quilômetros de Belém, no Pará. Segundo a Polícia Civil, a criança foi levada ao hospital inconsciente. A família relatou que a menina foi encontrada em um balde com água, tendo possivelmente se afogado.
Contudo, os médicos constataram sinais de violência sexual. Apontado como principal suspeito, o vizinho da família – um homem aposentado com histórico de transtornos mentais – foi ouvido pela polícia.
Em seu depoimento, ele confessou o crime. Entretanto, afirmou que não tinha a intenção de matar a menina. O pedófilo foi autuado por homicídio qualificado e estupro de vulnerável.
LEIA TAMBÉM
Revolta popular
A população de Vitória do Xingu se reuniu em frente à delegacia após a divulgação do crime. Conforme informações do Portal Tucumã, houve tentativas de invasão do local e vandalismo, incluindo o desligamento da energia do prédio e furos nos pneus de uma viatura. Enquanto isso, o Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar um incêndio provocado em terreno nas proximidades da delegacia.
A Polícia Civil declarou que a apuração segue em sigilo. Além da perícia, os policiais ouvem testemunhas para esclarecer o caso. Enquanto isso, o suspeito permanece preso preventivamente, ficando à disposição da Justiça.