Um menor de adolescente de 16 anos foi apreendido e levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) na tarde quarta-feira (21). A ocorrência foi registrada em uma escola pública de Planaltina, no Distrito Federal, onde o jovem usou uma faca para manter uma professora como refém. Segundo a Secretaria de Educação do Distrito Federal, o menor estava matriculado na instituição de ensino, mas frequentou apenas três dias de aula em 2024.
Na tarde de quarta-feira, ele colocou uma faca no pescoço de uma professora, mantendo-a refém. Contudo, a educadora conseguiu fugir do adolescente, sofrendo um ferimento no rosto. Ela foi os primeiros socorros do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal e foi encaminhada ao Hospital Regional de Planaltina.
Em nota, a Secretaria de Educação declarou que a escola conta com medidas para garantir a segurança de alunos e trabalhadores. Porém, o agressor teria entrado na instituição com os alunos que estudam no período da tarde.
“O estudante invadiu a escola e fez a professora refém na sala dos professores por cerca de uma hora. A equipe gestora da instituição acionou a Polícia Militar, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros, que negociaram a rendição do adolescente. Em um momento de distração, a professora conseguiu se desvencilhar, e o jovem foi apreendido e encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). A professora sofreu um corte superficial no rosto e está recebendo o devido acompanhamento”, completou a pasta.
LEIA TAMBÉM
Todos passam bem
Ainda conforme a Secretaria de Educação, nenhum estudante foi ferido. No entanto, os responsáveis foram comunicados para buscar os estudantes.
Um tio do menor compareceu à escola para auxiliar nas negociações. Ele afirmou que o rapaz veio do Piauí recentemente e estuda no período noturno da escola. Sendo assim, o parente disse que não entendeu o que o jovem foi fazer no local de dia. O menor foi apreendido e conduzido à Delegacia da Criança e do Adolescente.