Mais um caso

Professora de 32 anos passa mal em academia e morre

Ela foi encaminhada para a capital do estado, mas não resistiu

A professora posa para foto
A professora atuava na educação infantil e morreu enquanto se exercitava. Fotos: Reprodução

Uma professora de educação infantil morreu após passar mal enquanto se exercitava. Kércya Bispo de Freitas, de 32 anos, sofreu um aneurisma durante atividade física, em Santa Rosa do Piauí, a 275 quilômetros de Teresina.

Hello Bet
Hello Bet

Segundo testemunhas, Kércya perdeu a consciência durante atividade dentro da academia na última terça-feira (20). Ela foi levada ao Hospital de Pequeno Porte (HPP), em Santa Rosa do Piauí. Contudo, o caso foi considerado de maior complexidade e a professora foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Oeiras, município da mesma região. Após a transferência, foram realizados novos exames em que constatado um aneurisma com hemorragia no cérebro.

Enquanto aguardavam uma vaga em Teresina, a equipe da UPA conseguiu estabilizar a pressão e saturação de Kércya, mas ela apresentava queda de pressão. Assim que houve vaga no Hospital Getúlio Vargas, na capital do estado, a professora foi encaminhada. Contudo, apesar dos esforços, ela morreu na sexta-feira (23).

“No último boletim, já em Teresina, os médicos falaram que ela continuava sem evolução. Ela estava em ventilação mecânica, mas morreu durante a madrugada. A mãe dela e uma tia também faleceram após sofrerem aneurismas”, acrescentaram familiares da vítima.

Kércya Bispo de Freitas atuava como professora para crianças na Escola Municipal José do Nascimento e Silva, na zona rural de Santa Rosa do Piauí. Em nota, o prefeito da cidade, Veríssimo Siqueira (PT), lamentou a morte da servidora e decretou luto oficial de três dias no município.


LEIA TAMBÉM

Caso isolado?

Conforme noticiado pelo Diário Carioca, esse é o terceiro caso de morte em academia pelo país nas últimas duas semanas. No último dia 14, a médica Luciana Xavier Oliveira, de 26 anos, morreu enquanto fazia exercícios em Belo Horizonte, Minas Gerais. Na última quarta-feira (17), o adolescente Davi Fabiano Felício, de apenas 17 anos, também morreu em uma academia, dessa vez em Florianópolis, Santa Catarina.