Uma mulher, de 63 anos, foi presa por tráfico de drogas e associação ao tráfico. O caso foi registrado na noite de terça-feira (27), quando ela foi flagrada com substâncias entorpecentes em uma residência de Presidente Prudente, a 555 quilômetros de São Paulo, capital.
Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar fazia patrulhamento de rotina e recebeu denúncia de que haveria um ponto de venda de drogas na localidade conhecida como Jardim Monte Alto. No endereço apontado, os militares avistaram duas pessoas sentadas na calçada. Ao perceberem a viatura, os suspeitos correram para a residência.
No quintal da casa, os militares encontraram uma idosa, de 63 anos. Em um primeiro momento, ela disse não conhecer a dupla que fugiu dos policiais. Contudo, ela acabou confirmando saber quem eles eram. A senhora afirmou ser dona da propriedade e que ali não é um ponto de venda de drogas.
Entretanto, os policiais avistaram novamente os homens, dessa vez dentro do imóvel. Os dois declararam que são apenas usuários de entorpecentes. Eles estariam ali somente para realizar reparos no imóvel. Como documentos confirmaram a identidade da dupla e nada de suspeito foi encontrado com eles, a dupla foi liberada.
LEIA TAMBÉM
Drogas na casa da “vovó”
Durante a revista no local, os PMs localizaram 14 pedras de crack, já preparadas para venda, além de outros fragmentos da droga na cozinha.
O quarto da idosa também foi revistado, onde foram encontrados 15 pedras de crack, quatro porções de cocaína e uma de maconha dentro do guarda-roupa. No mesmo local, também foram apreendidos três celulares e R$ 387 em dinheiro, quantia guardada em um pote de maionese.
Inicialmente ela negou saber que os entorpecentes estavam em sua casa, mas depois afirmou que as drogas pertenciam ao namorado, que não estava no local. Ela se recusou a informar a identidade dele. A senhora foi presa em flagrante e vai responder na Justiça por tráfico de drogas e associação ao tráfico.