Com seis medalhas conquistadas até o momento, o Brasil ocupa a 6ª posição no ranking geral dos Jogos Paralímpicos de Paris-2024. A liderança é da China, com cinco medalhas de ouro, seguida pela Austrália, com três, e pela Grã-Bretanha, que também já garantiu duas medalhas douradas. A competição, que segue até o dia 8 de setembro, tem mostrado um desempenho consistente dos atletas brasileiros.
Entre os destaques do Brasil estão as duas medalhas de ouro conquistadas por Gabriel Araújo, na natação (100m costas – S2), e Julio Cesar, no atletismo (5000m da classe T11). A prata veio pelas mãos de Phelipe Rodrigues, que brilhou nos 50 metros livre S10 da natação.
O país também garantiu três medalhas de bronze: Gabriel Bandeira conquistou a terceira posição nos 100m borboleta – S14, Yeltsin Jacques no atletismo (5000m da classe T11), e a dupla Cátia e Joyce Oliveira se destacou no tênis de mesa.
LEIA TAMBÉM
Os Jogos Paralímpicos de Paris-2024 continuam com disputas acirradas e promessas de mais conquistas para o Brasil. O quadro de medalhas pode ser acompanhado em tempo real no site oficial de Paris-2024 (clique aqui), onde é possível verificar o desempenho dos atletas, com filtros por competições, países e categorias masculinas e femininas.
Até o fim das competições, previsto para o dia 8 de setembro, o Brasil segue em busca de mais medalhas para subir no ranking e repetir o bom desempenho de edições anteriores, onde o país sempre figurou entre os principais nomes do paradesporto mundial.