Em Maracajá, a 205 quilômetros de Florianópolis, Santa Catarina, uma ocorrência foi registrada dentro de uma delegacia. No caso, a delegacia de Polícia Militar Unificada (DPMU) registrou na tarde de quinta-feira (29) a entrada de um homem, de 52 anos. Ele estava visivelmente e, apesar da presença dos militares, queria agredir fisicamente sua companheira.
A violência foi impedida graças à ação rápida de testemunhas. O irmão da vítima e um policial civil conseguiram conter o agressor, que ainda ameaçou a mulher de morte. Ela foi até a delegacia pedir ajuda após ser agredida pelo companheiro, que havia chegado agressivo na residência do casal.
LEIA TAMBÉM
O momento do ataque
Enquanto registrava o boletim de ocorrência, acompanhada pelo irmão, seu companheiro invadiu a sala onde eles estavam, com a mão próxima à cintura. Nesse momento, as testemunhas gritaram chamando a atenção dos policiais para o fato de que o homem estava armado. Graças ao alerta, os presentes conseguiram evitar que o agressor sacasse a faca e causasse ferimentos na mulher.
A vítima foi protegida por estagiários da delegacia, enquanto o homem foi algemado. Ele foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio e conduzido à Central de Plantão Policial de Araranguá. Conforme informações do jornal O Município, a faca utilizada foi apreendida.
As imagens da câmera de segurança foram disponibilizadas nas redes sociais do delegado Ulisses Gabriel, responsável pelo caso. Confira o vídeo.