Um atleta que disputava eventos de fisiculturismo morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória. Matheus Pavlak, 19 anos, passou mal em sua própria residência, localizada em Blumenau, interior de Santa Catarina, a 150 quilômetros de Florianópolis.
Assim que ele foi encontrado desacordado, o Serviço de Urgência e Emergência (Samu) e o Corpo de Bombeiros Militar foram acionados. Diante do estado da vítima, um helicóptero chegou a ser utilizado em sua condução para receber atendimento especializado. Contudo, Matheus não resistiu.
Ele era filho do professor de Educação Física, Joel Marcelino Pavlak, que também é sargento da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC). Em decorrência do fato, o Colégio Policial Militar de Blumenau emitiu nota lamentando a morte: “Neste difícil momento, registramos aos familiares e amigos do Sgt PM Pavlak, os sentimentos de profunda tristeza e solidariedade”.
“Ex-gordinho”
Conhecido por participar de competições no Alto Vale do Itajaí, região de Blumenau, o atleta mostrava sua rotina de treinos nas redes sociais. Em uma das postagens, Matheus narrou a sua trajetória, desde o início da adolescência, até ganhar prêmios no fisiculturismo. Confira o vídeo abaixo.
O velório e enterro acontecem nesta segunda-feira (2), em Blumenau.
LEIA TAMBÉM
Terceira morte em três meses
Conforme noticiado pelo Diário Carioca, essa é a terceira morte de fisiculturistas brasileiros desde junho de 2024. A primeira ocorrência desse tipo foi registrada no dia 26 daquele mês, quando Cíntia Goldani, 36 anos, morreu devido a complicações decorrentes de uma pneumonia bacteriana.
No segundo caso, Antônio Leso Brás de Souza, 26 anos, morreu no dia 3 de agosto. Natural do Amazonas, ele teve um mal-estar após participar de evento em Navegantes, Santa Catarina. Por fim, o jovem Matheus Pavlak, 19 anos, faleceu vítima de parada cardiorrespiratória.
Para saber mais sobre fisiculturismo, clique aqui.