'Briga no galinheiro'

Marçal ironiza vídeo de Malafaia após troca de farpas

O candidato em São Paulo comentou o vídeo do pastor usando sua conta reserva no Instagram

Marçal ironiza vídeo de Malafaia e provoca pastor após troca de farpas
Foto: Reprodução / Redes Sociais

O candidato à prefeitura de São Paulo pelo PRTB, Pablo Marçal, ironizou o vídeo divulgado pelo pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, após as recentes desavenças que surgiram durante um ato na Avenida Paulista.

Hello Bet
Hello Bet

Em resposta às críticas de Malafaia, que o chamou de “megalomaníaco” e “narcísico”, Marçal comentou em sua conta reserva no Instagram: “Era esse o vídeo?”, questionou, referindo-se à promessa do pastor de publicar um conteúdo “bombástico”. Marçal ainda acrescentou: “Eu continuo te amando mesmo você tendo ódio da minha pessoa”.

O conflito teve início quando Marçal afirmou que foi impedido de subir no carro de som em que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estava durante o evento de sábado. Malafaia rebateu, dizendo que Marçal não respeitou o ato de Bolsonaro e que não subiu ao palanque por ter chegado atrasado.

O pastor também afirmou que Marçal quis “ser o centro das atenções” e chegou propositalmente no fim do evento para causar tumulto.


LEIA TAMBÉM

Além disso, em sua gravação, Malafaia reiterou que não apoia nenhum candidato em São Paulo no primeiro turno e que apoiará qualquer adversário de Guilherme Boulos (PSOL) no segundo turno.

Assista ao vídeo completo de Malafaia

Apesar dessa posição, ele não poupou críticas a Marçal, destacando que o candidato, que se declara cristão, não é membro de nenhuma igreja e encara o cristianismo como um “lifestyle”, algo que Malafaia desaprova profundamente. “Vamos devagar com a louça”, alertou o pastor.

Marçal não deixou as provocações passarem em branco e, em sua resposta, mencionou até mesmo o candidato do PL à prefeitura do Rio de Janeiro, Alexandre Ramagem: “Faz o M em São Paulo. No Rio ajude o Ramagem. Está ruim aí”, disse.

Ramagem tem apenas 11% das intenções de voto na capital fluminense, enquanto o prefeito e candidato à reeleição, Eduardo Paes (PSD), lidera com 59%, segundo o último levantamento do Datafolha.