O chefão da SAF do Botafogo, John Textor, compartilhou informações sobre o processo de aquisição do Everton, clube inglês. Em uma entrevista à Sky Sports, o empresário americano falou sobre a possível transferência de Luiz Henrique e Igor Jesus para a Premier League.
Jogadores do Botafogo combinam com o Everton
O norte-americano acredita que o elenco da equipe inglesa precisa de jogadores “durões”, que se encaixariam perfeitamente no estilo de jogo de Sean Dyche, treinador dos Toffees, que seria a palavra final para a contratação de algum dos jogadores citados.
“Eu não conheço o Sean (Dyche) pessoalmente, mas eu o acompanhei por muitos anos no Burney e sei que ele fez maravilhas com um orçamento muito enxuto. Obviamente, ele é um cara que sabe comandar uma equipe na Premier League“, começou a falar Textor.
Empresário vai tentar colocar jogadores no Everton
“Então, antes de fazer qualquer coisa, eu gostaria de me sentar com ele em algum momento no futuro e dizer que vou trazer para o clube alguns jogadores de perfil muito diferente, que virão de outra parte do mundo, e vou perguntar a ele se ele está interessado. Eu perguntaria a ele se ele se vê como capaz de comandar um elenco nestes padrões”, continuou o mandatário do Glorioso.
LEIA TAMBÉM
- John Textor reafirma denúncias de manipulação de jogos
- Sociedades Anônimas de Futebol (SAF) profissionalizam a gestão dos clubes, mas outros esportes também podem se beneficiar
- Argentino Renzo Saraiva é o terceiro reforço do Botafogo na era Textor
- John Textor, Joel Carli e Gatito Fernández recebem título de cidadãos cariocas
- John Textor confirma conversas do Botafogo com James Rodriguez
Porém Textor afirma que tudo vai ser conversado de forma a deixar tudo bem alinhado.
“Eu gostei que ele comprou esse irlandês grande e durão, o Jake O’Brien, mas ele gosta de como jogam o Luiz Henrique ou o Igor Jesus? Ele tem a ambição de comandar jogadores desse perfil? Ele tem um sistema de jogo que funcionaria para um elenco formado por alguns dos melhores jogadores do mundo? Isso é algo que temos que pensar mais para frente, mas não vou me meter no departamento de futebol neste momento”, finalizou.
Quando o Glorioso joga?
Depois de bater o Fortaleza e chegar a 5 jogos de invencibilidade, os comandandos de Artur Jorge voltam a campo no próximo sábado (14) para enfrentar o Corinthians no Estádio Olímpico Nilton Santos, em partida válida pela 26ª rodada do Brasileirão.
Aqui no Diário Carioca você fica por dentro de tudo o que acontece no futebol do Rio de Janeiro.