Flamengo e Peñarol se enfrentam no Maracanã na próxima quinta-feira (19) com o favoritismo todo do lado da equipe carioca, que conta com mais qualidade devido à disparidade financeira entre os clubes, porém o técnico adversário tem uma opinião diferente.
Penãrol pode segurar o Fla no Maracanã?
Em entrevista após a vitória sobre o Rampla Juniors pelo Campeonato Uruguaio no último sábado (14), Diego Aguirre, treinador do Peñarol, falou que sua equipe pode levar a decisão do confronto para Montevidéu e o cenário que isso pode acontecer seria um empate ou uma derrota por 1 gol de diferença no Rio de Janeiro.
“Há uma base de equipe óbvia e não deve haver muitas surpresas, independentemente de haver alguma variação. Temos opções, jogadores recuperados, só temos que nos preparar para ir ao Maracanã. Há muito tempo que imaginávamos este jogo (contra o Flamengo), ainda antes de jogar com o The Strongest (BOL). Ninguém vai ignorar a qualidade e o plantel que têm, mas estamos bem e vamos tentar fazer um grande jogo, sabendo que é definido no Campeón del Siglo. Tudo é possível”, disse Aguirre.
Substituto de Luiz Araújo já foi definido
Outra notícia importante divulgada pela Coluna do FLA para o próximo jogo do Mengão foi a confirmação de que Tite escolheu o equatoriano Gonzalo Plata como o substituto de Luiz Araújo, que ficará fora dos gramados após uma fratura no joelho.
“Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Luiz Araújo passou por exames que diagnosticaram uma lesão osteocondral (fratura da cartilagem) no joelho direito. O atacante passará por uma artroscopia e seguirá o tratamento no DM rubro-negro”, declarou o departamento médico do Flamengo na rede social.
Camisa 7 deve ficar até 2 meses fora
De acordo com a ESPN, Luiz Araújo vai desfalcar o FLA entre 45 e 60 dias, ou seja, um período em que o Mengão vai enfrentar as partidas mais decisivas na Copa do Brasil e Libertadores da América.
Aqui no Diário Carioca você fica por dentro de tudo o que acontece no futebol do Rio de Janeiro.