A vítima foi identificada como Maria Silvia Viana de Oliveira, 44 anos, e sofreu a descarga elétrica enquanto tirava roupas de uma máquina de lavar. A morte foi registrada na segunda-feira (16), no município de Tanquinho, na Bahia, a 150 quilômetros de Salvador.
Conforme dados da Polícia Civil, a vítima foi encontrada por parentes ao lado do eletrodoméstico. Ela estava em meio à fiação elétrica e muita água espalhada no chão. As testemunhas encaminharam Maria ao hospital, mas apesar do socorro médico, ela não resistiu.
Segundo o portal iBahia, a Polícia Civil aguarda resultado da perícia no local para compreender as circunstâncias da morte. Enquanto isso, os familiares da mulher estão sendo ouvidos pela polícia.
LEIA TAMBÉM
- Capital paulista fica em estado de atenção para alagamentos
- Temporal que atingiu o Rio nas últimas horas deixa seis mortos
- Setor de máquinas e equipamentos tem queda na receita de 3,6%
- Vendas da indústria de máquinas têm queda de 10,3% em junho
- Setor de máquinas e equipamentos tem aumento de 1,5% em fevereiro
Cuidados ao lavar roupa
Ao utilizar equipamentos elétricos que utilizam água, como a máquina de lavar roupas, é prudente tirar as peças com a máquina desligada. Assim, diminui-se o risco de choque. Outra medida aconselhada é verificar se há fios soltos ou desencapados no aparelho.
Caso o equipamento se enquadre em alguns desses casos, ou mesmo não esteja funcionando corretamente, deve-se evitar ligá-los, em especial com água em seu interior. Caso a pessoa perceba alguma ocorrência do tipo, é necessário entrar em contato com profissional competente para avaliar a situação.