Tristeza

Mulher é eletrocutada por máquina de lavar roupas

Cômodo apresentava água e fiação no chão

Imagem do local mostra o chão molhado e a vítima desacordada antes de ser encaminhada ao hospital. Foto: Fotomontagem / Reprodução
Imagem do local mostra o chão molhado e a vítima desacordada antes de ser encaminhada ao hospital. Foto: Fotomontagem / Reprodução

A vítima foi identificada como Maria Silvia Viana de Oliveira, 44 anos, e sofreu a descarga elétrica enquanto tirava roupas de uma máquina de lavar. A morte foi registrada na segunda-feira (16), no município de Tanquinho, na Bahia, a 150 quilômetros de Salvador.

Hello Bet
Hello Bet

Conforme dados da Polícia Civil, a vítima foi encontrada por parentes ao lado do eletrodoméstico. Ela estava em meio à fiação elétrica e muita água espalhada no chão. As testemunhas encaminharam Maria ao hospital, mas apesar do socorro médico, ela não resistiu.

Segundo o portal iBahia, a Polícia Civil aguarda resultado da perícia no local para compreender as circunstâncias da morte. Enquanto isso, os familiares da mulher estão sendo ouvidos pela polícia.


LEIA TAMBÉM

Cuidados ao lavar roupa

Ao utilizar equipamentos elétricos que utilizam água, como a máquina de lavar roupas, é prudente tirar as peças com a máquina desligada. Assim, diminui-se o risco de choque. Outra medida aconselhada é verificar se há fios soltos ou desencapados no aparelho.

Caso o equipamento se enquadre em alguns desses casos, ou mesmo não esteja funcionando corretamente, deve-se evitar ligá-los, em especial com água em seu interior. Caso a pessoa perceba alguma ocorrência do tipo, é necessário entrar em contato com profissional competente para avaliar a situação.