VÍDEO – Presidente do Flamengo critica Seleção por lesão de Pedro

O jogador só deve voltar aos campos em 2025

Fernando Ringel
3 Min Read

O atacante Pedro foi submetido a uma cirurgia no último dia 13 e recebeu alta no dia seguinte. Em comunicado oficial, o clube carioca informou que o procedimento transcorreu sem complicações. O camisa 9 sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo no dia 4 desse mês, enquanto treinava com a Seleção Brasileira.

Em entrevista ao programa TNT Sports na noite de terça-feira (17), o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, criticou o método de trabalho empregado pela CBF. Segundo ele, os jogadores são submetidos a treinamentos de intensidade exagerada. “Liberamos ele [Pedro] para Seleção e teve um dia de recuperação. Mas depois ficamos sabendo que aplicaram uma carga de 4,5 km, que é considerada forte quando você tem um jogador voltando de lesão”, afirmou.

Durante o depoimento, o mandatário ressaltou a dificuldade em conciliar o trabalho feito com os jogadores no Flamengo e as demandas da Seleção (assista abaixo). Para ele, essa diferença de abordagem resulta em complicações físicas.

“A gente já observou isso no passado em que cedíamos jogadores para seleção uruguaia, e eles submetiam os jogadores a cargas muito fortes e voltavam lesionados. É muito difícil gerenciar esse processo, porque você entrega o jogador a outro tipo de preparação. E essa gestão, por mais que a gente tenha procurado ter feito da melhor forma possível e passar o máximo de informações, às vezes, acaba, pelo tipo de tratamento, levando o jogador a lesões” – declarou.

De acordo com Ladim, as convocações de jogadores pela Seleção, somadas ao excesso de partidas do Flamengo, favorecem as lesões e prejudicam o time carioca. No caso de Pedro, a expectativa é que o atacante só volte a vestir a camisa do Mengão no Mundial de Clubes, em 2025.

“É um ônus de estarmos disputando três competições. Quando temos a parada da data FIFA, que seria o momento de condicionar melhor os jogadores, acabamos perdendo-os para as seleções. E pior, vendo que eles acabam sendo submetidos a uma carga de treinamento que nem sempre é a ideal. Isso considerando todo o histórico que o jogador tinha dentro do clube” – concluiu.

Entenda o caso

Conforme noticiado pelo Diário Carioca, a lesão de Pedro é a mesma que deixou Neymar fora dos campos desde outubro do ano passado. Para saber mais detalhes e ver o vídeo postado pelo jogador rubro-negro na véspera da operação, clique aqui.

Compartilhe esta notícia