O Vasco da Gama teve uma ótima notícia na última quarta-feira (18), que foi o retorno de Jair aos treinamentos no CT Moacyr Barbosa. O jogador estava fora de combate desde que sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo, há sete meses.
Gigante da Colina ainda vai esperar por Jair
No entanto, o treinador Rafael Paiva ainda não poderá contar com o volante para os jogos, pois ele passará por todo um processo de recondicionamento físico para poder voltar a atuar em alto nível.
Nas suas redes sociais, Jair fez uma postagem falando sobre todo o processo, que foi para que ele pudesse se recuperar do rompimento do ligamento cruzado do joelho esquerdo no clássico contra o Flamengo, disputado no dia 4 de fevereiro, ainda pelo Campeonato Carioca. A cirurgia foi realizada 10 dias depois.
Jair agradeceu o DM do Vasco pelo retorno
“Após 7 longos meses, voltei a treinar com o grupo! O dia 4 de fevereiro, dia que me lesionei, ficou marcado na minha história.
De lá pra cá, foram meses desafiadores de tratamento intensivo, entre academia, fisioterapia e campo. Meses que pude buscar ainda mais a Deus na minha intimidade e hoje só posso glorificar o nome dEle pela oportunidade de estar voltando.
O apoio da minha família, amigos e as mensagens de carinho de torcedores foram fundamentais ao longo desse período.
Agradeço ao DESP do Vasco, um elenco de profissionais dedicados e capacitados que com paciência e excelência me ajudaram na recuperação, respeitando cada fase do processo.
Voltar a treinar com o grupo, ainda que gradativamente, é mais uma vitória na minha carreira. Estou feliz e animado para os próximos passos que virão com a camisa do Vascão. Não vejo a hora de estar em campo, honrando esse manto e revendo a torcida!”
Vasco joga no domingo
Enquanto esperar o retorno de Jair aos gramados, o Cruz-Maltino se preparara para pegar o Palmeiras em São Januário no próximo domingo (22), em jogo válido pela 27º rodada do Brasileirão.
Aqui no Diário Carioca você fica por dentro de tudo o que acontece no futebol do Rio de Janeiro.