Barry Griffiths, de 57 anos, morreu após se esfaquear acidentalmente na cozinha de sua casa, na cidade de Llandrindod Wells, no País de Gales. O incidente ocorreu enquanto ele tentava separar dois hambúrgueres congelados com uma faca. Griffiths sofreu um ferimento mortal no estômago e morreu em questão de segundos.
O inquérito policial revelou que Griffiths morava sozinho e foi encontrado morto vários dias depois, com um rastro de sangue pela cozinha e pelo quarto. A polícia, inicialmente perplexa com a morte, posteriormente identificou o hambúrguer como a causa da tragédia.
O inspetor-chefe Jonathan Rees, responsável pela investigação, observou que a gaveta inferior do freezer estava aberta, facilitando o acesso aos itens. Ao lado do refrigerador, foram encontrados dois hambúrgueres crus, uma faca e um pano de prato.
O ferimento no abdômen tinha altura compatível com a superfície de trabalho da cozinha, levando à hipótese de que Griffiths tentava separar os hambúrgueres.
LEIA TAMBÉM
O telefone, a carteira e o computador da vítima permaneceram em seus lugares, sem sinais de qualquer perturbação no apartamento. O detetive Stephen Vaughan declarou que estava convencido de que não se tratava de um suicídio, mas sim de “uma morte inexplicável”, enfatizando que não havia indícios de agressão. O sangue foi encontrado no corredor, banheiro e quarto.