Acidente com BRT deixa mais de 60 feridos na Avenida Brasil

Motorista ficou preso nas ferragens e foi retirado pela equipe de resgate

André Luiz
3 Min Read

Um ônibus do sistema BRT colidiu com um dos pilares do Elevado do Gasômetro, na Avenida Brasil, Zona Norte do Rio de Janeiro, na manhã deste sábado (21). O acidente aconteceu por volta das 6h, próximo ao Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into), quando o veículo seguia em direção ao Terminal Gentileza.

Segundo o Corpo de Bombeiros, 43 pessoas foram encaminhadas para hospitais municipais, e outras vítimas continuam sendo avaliadas no local.

De acordo com a Mobi-Rio, o veículo operava a linha 60 (Deodoro x Gentileza) e transportava mais de 60 passageiros, cinco deles em estado grave. O Corpo de Bombeiros removeu vítimas para o Hospital Municipal Salgado Filho e o Hospital Getúlio Vargas, enquanto equipes do Samu também realizaram o transporte de feridos para outras unidades de saúde.

Relatos de passageiros indicam que o acidente ocorreu logo após uma parada para desembarque no Into. O motorista, ao retomar a viagem, teria acelerado na direção de um dos pilares, com a suspeita de que ele possa ter passado mal.


LEIA TAMBÉM

“Com o impacto eu bati o rosto no banco da frente e estou com uma dor danada na coluna. O ônibus estava cheio, muita gente em pé”, afirmou o zelador Antônio Mamede, em entrevista à “Rádio Tupi”. Segundo ele, o motorista não estava em alta velocidade no momento da colisão.

Às 8h40, o Corpo de Bombeiros ainda realizava o atendimento no local, com a presença de equipes da CET-Rio, Mobi-Rio e Polícia Militar. O motorista ficou preso nas ferragens e foi retirado pela equipe de resgate.

O Centro de Operações Rio (Cor) informou que o acidente bloqueou a calha do BRT Transbrasil, no sentido Centro, na altura da Rua Santos Lima. Uma faixa da pista lateral também foi ocupada pelos Bombeiros. Um desvio operacional foi implementado, e o Cor orienta os motoristas a utilizarem o Elevado do Gasômetro para acessar a Avenida Francisco Bicalho e a Rua Bela para chegar a São Cristóvão.

Compartilhe esta notícia