Após anos fora do ar no Brasil, as famosas séries de Roberto Bolaños voltarão a ser exibidas pela emissora de Silvio Santos. Em comunicado divulgado na noite de terça-feira (24), o canal declarou ter fechado um acordo com a Televisa, emissora mexicana, dona dos direitos de transmissão.
Segundo o canal brasileiro, “O SBT chegou a um acordo com a Televisa, na tarde desta terça-feira, 24 de setembro, para adquirir os direitos de exibição no Brasil das tão amadas séries Chaves e Chapolin, por completo, na TV aberta”. Ainda conforme a nota, “Além disso, de acordo com a negociação, alguns episódios de Chaves e Chapolin também serão exibidos no +SBT”, a plataforma de streaming lançado em agosto deste ano.
A emissora informou que ainda serão definidos os dias e os horários de transmissão de Chaves e Chapolim.
LEIA TAMBÉM
Um pedaço da história
Os brasileiros conheceram Chaves e Chapolin graças à emissora de Silvio Santos. O super-herói de uniforme vermelho e a turma da vila começaram a ser exibidos pelo SBT em 1984, onde permaneceram até 2020. Porém, os seriados acabaram fora do ar por problemas entre a Televisa e a família de Roberto Bolaños, autor das histórias e interprete do personagem Chaves.
Vale lembrar que, além de vender os direitos de transmissão de Chaves e Chapolin, a Televisa é responsável pela produção de novelas de grande sucesso, como Carrossel, A Usurpadora e Maria do Bairro.
Em sua última fase no Brasil, a partir de 2018, a Globo também exibiu Chaves e Chapolin no canal Multishow. Assim como no SBT, os seriados foram exibidos no canal pago até 2020.