Emboscada?

Candidato a vereador é morto a tiros em Nova Iguaçu

Outras duas vítimas foram baleadas no atentado

Material de campanha
Material de campanha nas redes sociais. Foto: Reprodução

João Fernandes Teixeira Filho, 48 anos, popularmente conhecido como Joãozinho Fernandes, foi morto a tiros na Baixada Fluminense. Ele era candidato a vereador pelo partido Avante e estava dentro de um carro quando foi atingido por tiros. O crime foi cometido na Rua São Jorge, no bairro Cacuia, em Nova Iguaçu.

Hello Bet
Hello Bet

O Corpo de Bombeiros prestou os primeiros socorros, mas constatou o óbito de Joãozinho Fernandes ainda no local. A Polícia Militar esteve na cena do crime e o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), em Belford Roxo.


LEIA TAMBÉM

Mulheres baleadas

Além do candidato, outras duas vítimas foram baleadas no atentado. Célia Regina da Silva Faria, de 64 anos, e Joilma Melo de Oliveira, de 52, foram socorridas com vida e levadas para o Hospital Geral de Nova Iguaçu.

Segundo a unidade, Célia apresentava ferimentos no ombro esquerdo e, após ser medicada, recebeu alta médica. Porém, Joilma foi atingida na região das costas e precisou passar por cirurgia de emergência. Desde então, ela está se recuperando do procedimento e seu estado de saúde é considerado estável.

Segundo familiares, pouco antes de ser morto, Joãozinho Fernandes realizou uma caminhada para promover a sua campanha e publicou imagens do evento em suas redes sociais.