Tentativa de execução: candidato a prefeito leva 4 tiros enquanto dormia

Ao todo, foram encontradas seis cápsulas de arma de fogo no local

Fernando Ringel
3 Min Read

Um idoso foi alvejado com disparos de arma de fogo, na noite de terça-feira (24). A vítima foi identificada como Antonio Etelvino Almeida, 66 anos, conhecido como Toinho da Aderr (PRD). Atualmente, ele é candidato a prefeito em Amajari, interior de Roraima, a 155 quilômetros de Boa Vista.

O político levou quatro tiros, sendo ferido no peito, no ombro esquerdo, na barriga e na perna esquerda. A tentativa de execução foi cometida enquanto ele dormia em um sítio, a cerca de 1 quilômetro do distrito de Amajari.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou os primeiros socorros. Em seguida, o candidato foi encaminhado ao Hospital Geral de Roraima (HGR) na capital do estado. Diante da gravidade dos ferimentos, a vítima foi operada na manhã desta terça-feira. Desde então, não foi informado o seu estado de saúde.


LEIA TAMBÉM

4 tiros e 6 cápsulas

Conforme informações da Polícia Militar, a equipe encontrou seis cápsulas de balas 9 mm no chão e sangue no local. Segundo os militares, Toinho da Aderr estava consciente e deitado em uma cama. Ele disse que não sabe quem fez os disparos e que enxergou apenas um vulto no momento do atentado.

Contudo, meia hora antes, ele declarou que foi procurado por um homem conhecido como “Nego”, que fez algumas perguntas ao candidato. Segundo o jornal Folha de Boa Vista, uma equipe da PM fez buscas na região, mas o suspeito não foi localizado até o registro do boletim de ocorrência.

Esta é a quarta vez que Toinho da Aderr tenta se eleger. Nas três primeiras, ele concorreu a uma vaga na Câmara de Vereadores, mas não obteve sucesso. Em 2024, ele disputa pela primeira vez o cargo de prefeito.

Compartilhe esta notícia