Na quarta-feira (25), uma mulher de 38 anos foi até a instituição esclarecer supostos maus-tratos que seu filho estaria sendo vítima. O fato foi registrado na escola estadual Maria de Nazaré, em Porto Velho, capital de Rondônia. Levada à direção, ela aguardou um parecer da equipe pedagógica acompanhada por um homem de camisa laranja.
Entretanto, imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que a mãe, visivelmente contrariada, se levanta e gesticula em direção à diretora, de roupa rosa. Segundo o site Rondônia Ao Vivo, a reação agressiva foi motivada por um relatório emitido a respeito do comportamento de seu filho, que é autista.
Em seguida, ela vai em direção à orientadora da instituição, que estava em outra mesa, e parte para a agressão física. Primeiro, jogou um pedaço de papel na vítima e depois puxou o seu cabelo. A briga foi apartada pelo homem que a acompanhava e por um funcionário da escola.
LEIA TAMBÉM
Quando a Polícia Militar chegou ao local, a mãe declarou que estava revoltada porque seu filho sofre bullying na instituição. Diante dos fatos, os agentes registraram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) – documento elaborado quando a infração é de menor potencial ofensivo – para que o caso seja devidamente investigado.
A agressão às funcionárias públicas foi cometida na quarta-feira (25), mas as imagens só foram divulgadas posteriormente. Assista à gravação completa.