O candidato à prefeitura de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, Vinicius Oliveira de Araújo (PSOL) – conhecido como Vinícius Crânio – foi espancado na madrugada de terça-feira (1). Na ocasião, alegando que o muro e a calçada de sua residência foram atingidos por latas de tinta, ele começou uma longa transmissão ao vivo relatando o episódio.
Após conversar com testemunhas, o candidato saiu de bicicleta tentando localizar os autores pelo bairro. Em dado momento, ele e o pai se aproximam de veículos que acreditavam ser dos supostos agressores. Nas imagens, é possível ver a revolta de um dos familiares enquanto dois carros escuros param.
Em seguida, homens encapuzados saem dos veículos e partem para cima de Vinícius. Em meio às agressões, ele tenta correr, mas acaba derrubado. Nos últimos instantes da transmissão, em meio a pedidos de socorro, é possível ouvir um homem mandando a vítima entrar no carro. O episódio foi publicado no perfil do político e repudiado pelo PSOL de Belford Roxo.
Ainda segundo o partido, o responsável pelo ataque foi o vereador Matheus Ricardo da Silva de Oliveira, o Matheus igual a você (Republicanos). Conforme declarado em nota oficial, “Matheus igual a você, candidato a vereador, que já tinha feito ameaças semanas atrás, é o responsável por esse ato covarde. Quando faltam argumentos, eles partem para a violência! Não vamos aceitar isso!”.
Na descrição da postagem, o partido complementou, afirmando que “Além da agressão, roubaram o celular de Vinícius, sua principal ferramenta de trabalho. Exigimos a devolução imediata!”.
Também por meio de suas redes sociais, Matheus Igual a Você declarou que as acusações não condizem com a realidade. De acordo com o político, “Repudio toda e qualquer forma de violência e sempre defendi a liberdade de expressão e o respeito ao próximo”. Confira abaixo a declaração completa.
LEIA TAMBÉM
- Bombeiros encontram, sem vida, dois possíveis desaparecidos do acidente náutico na Baía de Guanabara
- Após exame no IML, Jefferson vai para Superintendência da PF no Rio
- Avança na Alerj projeto que obriga IML a dar kit vestuário a vítimas de violência doméstica
- Identificação de vítimas do acidente em Vinhedo avança; 17 foram liberadas
- Vídeo mostra segurança atacando morador de rua no Rio e omissão de Guardas Municipais antes da morte
Exame no IML
A Polícia Civil informou que o boletim de ocorrência foi registrado na 54ª DP (Belford Roxo). Em relação à investigação do caso, “Testemunhas serão ouvidas e diligências serão realizadas em busca de informações para identificar os suspeitos pela agressão e esclarecer as circunstâncias dos fatos”, frisou a corporação por meio de nota.
Ainda na manhã de terça-feira, Vinícius Crânio publicou outro vídeo, dessa vez no Instituto Médico Legal (IML) de Nova Iguaçu, também na Baixada Fluminense. Na oportunidade, ele reafirmou que o telefone usado para a campanha foi levado pelos agressores.
Acompanha abaixo parte das imagens registradas sobre o ataque ao candidato.