Estrangeiro é morto a tiros durante tentativa em São Gonçalo

Meletios Barmpas era funcionário da Petrobras e foi assassinado na frente do filho de 10 anos

André Luiz
3 Min Read

O funcionário da Petrobras, o grego Meletios Barmpas, de 46 anos, morreu após ser baleado na cabeça durante uma tentativa de assalto na RJ-104, próximo ao Brejal, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. O crime ocorreu na noite deste domingo (6).

O trágico incidente foi presenciado pela esposa e pelo filho da vítima, um menino de apenas 10 anos, que estavam no veículo durante o ataque. Meletios deixou outros dois filhos que residem na Grécia.

Após o atentado, o estrangeiro foi levado ao Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, onde foi submetido a uma cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos, vindo a falecer na madrugada desta segunda-feira (7).

Segundo relatos de testemunhas, Meletios Barmpas retornava de Búzios, na Região dos Lagos, quando foi abordado por dois assaltantes em uma motocicleta. Na tentativa de escapar, ele avançou com seu Jeep Compass cinza espacial em direção aos criminosos, que dispararam contra ele e tentaram roubar o veículo novamente. Os assaltantes acabaram desistindo e fugiram em direção ao bairro Marambaia.

Estrangeiro é morto a tiros em São Gonçalo, no Rio
Meletios Barmpas – Foto: Reprodução

LEIA TAMBÉM

Residindo no Brasil há 11 anos, Meletios trabalhava para a Petrobras realizando inspeções em navios da empresa. Seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Tribobó, em São Gonçalo, para os procedimentos necessários.

A Polícia Militar, através do Comando de Polícia Rodoviária (CPRv), prestou assistência à vítima e a encaminhou ao hospital, enquanto os criminosos conseguiram escapar do local.

A Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) está investigando o caso. A Polícia Civil está analisando imagens de câmeras de segurança e ouvindo testemunhas para identificar os responsáveis pelo crime, com diligências em andamento.

O Diário Carioca entrou em contato com a Petrobras e com o Consulado Honorário da Grécia no Rio, mas até o fechamento desta matéria, não obtivemos retorno.

Compartilhe esta notícia