Campinas – O Vasco sofreu uma dura derrota nesta quarta-feira (16) ao ser superado por 3 a 0 pelo São Paulo, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com uma atuação abaixo do esperado, o time carioca permaneceu na 10ª posição da tabela, com 37 pontos. Os gols foram marcados por Luciano e Lucas Moura (duas vezes), em uma partida onde o Vasco teve poucas chances de reação.
A partida marcou a primeira vez que o técnico Rafael Paiva escalou Payet e Philippe Coutinho juntos desde o início, mas a equipe não conseguiu criar boas jogadas e viu o Tricolor paulista dominar as principais ações.
São Paulo domina o primeiro tempo
Desde o início, o São Paulo controlou o jogo e abriu o placar aos 8 minutos. Luciano tabelou com Calleri e chutou forte, contando com uma falha do goleiro Léo Jardim para fazer 1 a 0. O Vasco, sem conseguir reagir, teve raras chances ao longo da primeira etapa, com um cabeceio perigoso de Vegetti e uma finalização de Philippe Coutinho. Enquanto isso, o Tricolor paulista seguiu criando chances com Erick, Marcos Antônio e Calleri.
Lucas Moura amplia no segundo tempo
Na volta do intervalo, os planos de reação do Vasco foram frustrados logo no início. Aos 20 segundos, Lucas Moura aproveitou um contra-ataque rápido e marcou o segundo gol do São Paulo, deixando o Cruzmaltino ainda mais abalado. Aos 21 minutos, Lucas apareceu novamente, desta vez de cabeça, para fazer o terceiro e fechar o placar em 3 a 0.
Sem poder de reação, o Vasco tentou chegar ao ataque, mas esbarrou na forte marcação do São Paulo e não conseguiu oferecer perigo ao gol adversário. As poucas tentativas, como a de Jean David, não tiveram sucesso.
Foco total na Copa do Brasil
Após a derrota, o Vasco terá que mudar o foco rapidamente para se preparar para o jogo mais importante da temporada. No sábado (19), o time enfrenta o Atlético-MG em São Januário, pela partida de volta das semifinais da Copa do Brasil. O Vasco precisa vencer por pelo menos um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis, ou por dois gols para avançar diretamente à final. Um empate ou nova derrota resultará na eliminação do time carioca.
LEIA TAMBÉM
Perguntas frequentes sobre a partida
1. Quem marcou os gols do São Paulo?
Os gols foram marcados por Luciano e Lucas Moura, que balançou as redes duas vezes.
2. Como está a situação do Vasco na tabela?
Com a derrota, o Vasco permaneceu na 10ª colocação, com 37 pontos.
3. Qual o próximo desafio do Vasco?
O Vasco enfrentará o Atlético-MG no sábado, em São Januário, pela semifinal da Copa do Brasil.