Marcelo Freixo, presidente da Embratur, esteve presente na reabertura do Cine Roxy, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, nesta quinta-feira (17), onde comentou as eleições para a Prefeitura de São Paulo ao Diário Carioca.
Sobre a disputa no segundo turno entre Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL), Freixo afirmou: “É uma eleição dura, difícil, mas importantíssima para o país. Faço campanha para o Guilherme, mas sabemos que a expectativa de vitória é justa”, afirmou ao site.
No cenário de São Paulo, a pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta, apontou Ricardo Nunes com 51% das intenções de voto, contra 33% de Guilherme Boulos. O levantamento foi realizado após o apagão que afetou a capital paulista e a região metropolitana na semana anterior.
Em comparação com a pesquisa anterior, Nunes apresentou uma oscilação negativa de 4 pontos percentuais, enquanto Boulos manteve o mesmo percentual. O número de eleitores que afirmaram votar em branco ou nulo subiu de 10% para 14%.
A pesquisa entrevistou presencialmente 1.204 pessoas entre os dias 15 e 17 de outubro e tem margem de erro de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%.
Na ocasião, Freixo também abordou o cenário político no Rio de Janeiro e Niterói, na Região Metropolitana do Rio, onde há um segundo turno para prefeito, entre Rodrigo Neves (PDT) e Carlos Jordy (PL)
Segundo ele, “o Rio respira uma mudança positiva, e a expectativa é de que Niterói também siga esse caminho”.
LEIA TAMBÉM
- Moradores de Copacabana denunciam obra irregular no Cine Roxy
- Confira gravações de um supergrupo desconhecido com membros do The Smiths, Suede, Roxy Music e Supergrass
- FBI: Most Wanted estreia nesta quarta-feira no Universal TV
- Freixo apoia Paes e defende vitória no primeiro turno
- “Queremos fazer uma grande aliança para derrotar Bolsonaro no Rio”, afirma Freixo
Roxy
Sobre a reabertura do Cine Roxy, Freixo destacou a importância do espaço para o Rio de Janeiro, classificando-o como um símbolo de renovação cultural. Para ele, a reinauguração do Cine Roxy reflete o futuro desejado para a cidade, “com cultura, geração de emprego, renda e democracia”.
O cinema, inaugurado em 1938, passou por uma reforma completa e reabre como Roxy Dinner Show, um centro de entretenimento que integra cultura e gastronomia. A noite de reinauguração contou com a presença de celebridades, como Gilberto Gil, Belo, Betty Faria, e de autoridades, como os governadores Cláudio Castro, do Rio de Janeiro, e Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul.
O evento foi marcado pela apresentação do espetáculo “Aquele Abraço”, que celebra as cinco regiões do Brasil em um show de música e dança. O novo Roxy também busca se firmar como espaço para eventos culturais e corporativos, mantendo viva a tradição de um dos marcos culturais mais importantes do Rio de Janeiro.