O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), esteve presente na reinauguração do Cine Roxy, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, nesta quinta-feira (17). O evento, que marcou a reabertura do tradicional cinema após 22 meses de reformas, contou com a participação de diversas autoridades e celebridades, como os cantores Gilberto Gil e Belo, e as atrizes Betty Faria e Amanda Richter.
Em entrevista ao Diário Carioca, o governador abordou a questão da segurança no estado. Castro afirmou que o vazamento de informações sobre as novas viaturas adquiridas pela polícia não representa um problema.
“Não tem vazamento nenhum. Só um dos modelos, uma das cores, são 39 veículos no meio de quase 400. Então uma agulha no palheiro, achar que é isso. Foi muito mais força ali naquele final de período eleitoral, as pessoas tentando criticar”, declarou.
Ele ainda destacou que a segurança é uma prioridade e que o investimento na área ultrapassa os R$ 4 bilhões nos últimos três anos.
Castro defendeu que o foco deve ser a eficácia das ações de inteligência e repressão realizadas pela polícia, ressaltando que “a própria polícia que pediu” as novas viaturas para um evento específico.
LEIA TAMBÉM
Na época, por meio de seu perfil no Instagram, o governador divulgou um vídeo em que aparece no banco do carona de uma das “viaturas descaracterizadas”.
“Oi, gente! Você sabe que carro é esse aqui? Essa aqui é uma das 38 novas viaturas do governo do estado da nossa Polícia Militar. Nem parece viatura, né? A ideia é exatamente essa: são 38 carros sem caracterização alguma, a ser utilizado no trabalho de inteligência e investigação”, disse no vídeo.
Ônibus sequestrados
Em dois dias, mais de 10 ônibus foram sequestrados por criminosos, e usados como barricadas nas Zonas Norte e Oeste do Rio. Três ônibus foram sequestrados por criminosos, na manhã desta quinta-feira (17), para serem usados como barricadas.
Desta vez, a ação aconteceu na Avenida Pastor Martin Luther King Junior, na altura de Pavuna e Costa Barros, Zona Norte do Rio. Na noite de quarta-feira (16), o governador Cláudio Castro publicou um vídeo desmentindo a informação que dava conta de que nove ônibus teriam sido sequestrados por bandidos na Zona Oeste do Rio.
Eleições
Castro também fez um balanço das recentes eleições, afirmando que o resultado foi favorável para sua base política.
“Acho que o nosso campo sai muito vitorioso das eleições, quase o interior inteiro. A gente conseguiu ter resultados expressivos”, disse ao Diário Carioca.
O governador listou os partidos que compõem sua coalizão, como PL, PP, União Brasil e Republicanos, destacando que “foi quase 100% do interior”. Ele manifestou confiança em que sua base política continuará forte para as eleições de 2026, afirmando que esse resultado “me mostra essa força desse campo”.