Há 12 jogos invicto, Botafogo encara Peñarol pela Libertadores

Redacao
Por Redacao
4 Min Read

O Botafogo está concentrado para o primeiro jogo da semifinal da Copa Libertadores da América, que será realizado na próxima quarta-feira, dia 23 de outubro. O duelo contra o Peñarol, do Uruguai, promete ser acirrado e cheio de emoção.

E se você quer entrar nessa partida, então, cadastre-se agora nas melhores casas de apostas do Brasil e faça seu palpite. Talvez, o grande vencedor seja você.

Porém, antes de dar o seu pitaco, é importante você ler essa nossa prévia, com todas as informações relevantes deste jogão de bola que pode conduzir o Fogão à final do torneio de clubes mais importante do continente.

O Botafogo está há 12 jogos sem perder. Além disso, jogando diante de sua torcida, o Alvinegro não perde há oito jogos. Por isso, torcedores e elenco estão confiantes em mais um resultado positivo.

Vale destacar, porém, que o Peñarol é um clube que vem realizando jogos duros e conseguiu sua classificação para a semifinal com uma vitória no primeiro jogo contra o Flamengo pela vantagem mínima em pleno Maracanã.

A torcida do Botafogo está ansiosa pela possibilidade de ver o seu clube do coração participando da primeira final da Copa Libertadores da América de sua história.

Vale destacar que, até agora, o time já igualou a melhor campanha do clube na história, chegando na semifinal, como em 1963 e 1973.

Botafogo aposta na consistência

O clube da estrela solitária chegou até aqui com apenas duas derrotas, ambas na primeira fase. A primeira partida perdida foi em casa contra o Júnior, da Colômbia, por 3 a 1; depois, no Equador, o Botafogo perdeu para a LDu, colocando a classificação em risco.

Contudo, o Fogão emplacou uma boa sequência de resultados e avançou para as oitavas-de-final, onde encarou o Palmeiras, invicto até então. Em dois jogos emocionantes, o Botafogo avançou depois de vencer em casa por 2 a 1 e empatar em São Paulo por 2 a 2.

Então, nas quartas-de-final, o Fogão enfrentou em mais um rival nacional, o São Paulo. E, mais uma vez, a classificação veio no sufoco, após disputa de pênaltis.

Agora, diante do Peñarol, o Botafogo deve fazer mais dois jogos equilibrados e emocionantes, já que a equipe uruguaia impõe um estilo de jogo de muito contato físico, apostando no erro do adversário.

Para avançar, o time precisa que o ataque melhore o desempenho. nos últimos seis jogos o clube carioca marcou apenas quatro gols.

No último jogo, contra o Criciúma, o elenco enfrentou dificuldades contra um time fechado e que fez muita “cera”, o mesmo perfil de time que o Peñarol deve apresentar.

Contudo, as boas atuações dos seus jogadores nos recentes amistosos da seleção brasileira dão esperança ao torcedor. Tanto que até o treinador do Peñarol , Diego Aguirre, já declarou estar preocupado o bom desempenho de Luiz Henrique e Igor Jesus,

Para conseguir furar a defesa adversário, o Botafogo vai precisar de paciência e criatividade. Nos últimos nove jogos, a equipe do Uruguai tomou apenas dois gols.

O treinador português Artur Jorge vai ter que conduzir o seu time para que haja variação de jogadas e aproveitamento em bolas paradas. O Botafogo não pode perder oportunidades diante de um adversário que se fecha tão bem.

Portanto, se quiser chegar à grande Final, o Botafogo precisa ter paciência e que o ataque seja eficiente. 

Na sua opinião, quem vencerá o jogo entre Botafogo e Penãrol? Deixe seu comentário.

Assuntos:
Compartilhe esta notícia