O furto das rodas de carros foi registrado nos bairros Parque Alvorada e Pilar, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na manhã desta segunda-feira (21). Pelo menos quatro automóveis ficaram sem pneus, gerando preocupação entre os moradores da região.
Imagens divulgadas por moradores nas redes sociais mostram os carros estacionados em calçadas e em frente às casas, todos desprovidos de suas rodas.
Em um dos vídeos, uma das vítimas solicita informações sobre o roubo: “Se vocês souberem quem roubou os meus pneus, os quatro pneus, por favor, me comunique”.
De acordo com mecânicos, o valor de um jogo de rodas pode variar conforme o modelo e o aro, podendo chegar a até R$ 2 mil.
LEIA TAMBÉM
- Lula se reúne com ministros após acidente
- Alvorada do Sul (PR) vai receber mais de R$ 3,1 milhões para ações de defesa
- Lula classifica acidente no Alvorada como grave, mas sem danos sérios
- Palmeiras bate Internacional e ingressa no G4 do Brasileirão Feminino
- Duque de Caxias começa a vacinar pessoas de 77 anos ou mais
O Diário Carioca solicitou um posicionamento das polícias Militar e Civil sobre o caso. Em resposta, a PM informou que, “assim que tomou conhecimento dos fatos, o comando do 15º BPM (Duque de Caxias) intensificou o policiamento na região”.
Ainda de acordo com a nota, “o comando da unidade também trabalha em conjunto com a delegacia da área para identificar e prender os envolvidos em tais crimes”.
A nota ressalta a importância do acionamento de suas equipes diante de situações flagrantes via App 190 RJ e Central 190, assim como dos registros em delegacia, que são fundamentais para a condução dos procedimentos investigativos.
A Polícia Civil não respondeu à nossa equipe até a publicação da matéria.