O treinador Pep Guardiola é um dos maiores comandantes da história. Após sucesso no Barcelona e Bayern de Munique, o espanhol aceitou o desafio do Manchester City e, na equipe, tornou o clube em uma das maiores potências.
Porém, o seu contrato vai até o meio de 2025 e uma renovação não foi acertada até então. Portanto, a saída de Guardiola pode impactar as casas de apostas com depósito mínimo de 1 real, que já analisam os possíveis candidatos. Se for fazer seus palpites, jogue com responsabilidade.
Diante de uma possível saída, o Manchester City já começa a monitorar alguns nomes para substituição. Com o clube consolidado entre os principais do futebol mundial, a continuidade desse sucesso depende de contar com um treinador à altura.
Pep Guardiola falou sobre possível saída
O contrato de Pep Guardiola no Manchester City é válido até maio de 2025. Recentemente, ele sentiu bastante a saída de um diretor de futebol do clube, Txiki Begiristain, destacando que “uma parte de mim está indo embora”.
Guardiola ainda destacou que Begiristain foi um dos responsáveis por criar um dos melhores Barcelona de todos os tempos ao seu lado, além de contribuir com todo o projeto no Manchester City.
Questionado se poderia ter o mesmo destino e sair do Manchester City, Pep Guardiola se esquivou.
“Tenho que decidir. Não tomei uma decisão. Quando tomar, informarei vocês. Claro, mas tenho certeza de que o clube tem opções quando Pep vai embora. Mais cedo ou mais tarde isso vai acontecer e eles têm que se preparar. Não será uma surpresa. Quero estar realmente convencido de que é o melhor para o clube. Não vou atrasar nenhuma ação pensando que será um problema para o clube”, destacou.
O treinador, que já disse ter vontade de comandar uma seleção, foi questionado sobre a Inglaterra e fez questão de ponderar que o time inglês tem um novo comandante.
“Thomas Tuchel é o treinador, não se esqueçam, isso é o mais importante. A federação inglesa optou por um técnico estrangeiro, conhecido e reconhecido por seu talento. Desejo a ele o melhor”, completou Guardiola.
Manchester City está de olho em opções no mercado
Se Pep Guardiola decidir deixar o projeto, o Manchester City promete estar preparado para uma reposição. De acordo com o site The Athletic, são dois favoritos: Xabi Alonso, do Bayer Leverkusen, e Ruben Amorim, do Sporting, de Portugal.
Vale destacar que o atual diretor de futebol do Manchester City é Hugo Viana, português que trabalhou junto com Ruben Amorim no Sporting desde 2020. Com isso, o comandante se torna no favorito para a vaga.
Porém, Xabi Alonso também é cotado pelo ótimo trabalho desenvolvido no Bayer Leverkusen, em especial na temporada 2023/24. Com ele, o clube alemão foi campeão da Bundesliga e da Copa da Alemanha, com um estilo de jogo vistoso, como gosta dos Citzens.