Rio de Janeiro – O guarda municipal Edgar de Almeida Queiros, membro da equipe de segurança do prefeito Eduardo Paes (PSD), foi baleado durante uma tentativa de assalto no Andaraí, Zona Norte do Rio. O incidente ocorreu por volta das 5h desta quinta-feira (16).Edgar dirigia uma viatura descaracterizada da Guarda Municipal, acompanhado do policial militar Rafael de Oliveira Brito. Eles se dirigiam à residência oficial do prefeito na Gávea Pequena quando foram abordados por criminosos na rua França Júnior.
Detalhes do confronto
Os assaltantes, em um Nissan Kicks, portavam diversas armas de fogo. O PM Rafael trocou tiros com os criminosos, resultando em ferimentos no ombro e braço esquerdo de Edgar. Contudo, Rafael saiu ileso do confronto.Após o tiroteio, os criminosos fugiram. Portanto, os agentes de segurança se dirigiram ao Hospital Salgado Filho, onde Edgar recebeu atendimento e foi liberado na mesma manhã.
Investigação em andamento
A Polícia Civil informou que a investigação está a cargo da 19ª DP (Tijuca). Enfim, o veículo usado pelos criminosos foi localizado na Favela Vila do João, no Complexo da Maré.A polícia recuperou os veículos utilizados na ação, que passaram por perícia. A apuração continua para identificar e localizar os criminosos envolvidos.
Respostas das autoridades
A Polícia Militar declarou que o comando do 6ºBPM (Tijuca) não recebeu acionamento para o caso. Por exemplo, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ainda não divulgou informações sobre o estado de saúde do guarda municipal.
Entenda o caso: Atentado contra segurança do prefeito do Rio
- O que aconteceu? Tentativa de assalto resultou em tiroteio
- Quem foi atingido? Edgar de Almeida Queiros, guarda municipal e segurança de Eduardo Paes
- Onde ocorreu? Rua França Júnior, Andaraí, Zona Norte do Rio
- Quando? Quinta-feira (16), por volta das 5h
- Como foi a ação? Criminosos em um Nissan Kicks abordaram a viatura descaracterizada
- Qual o desfecho? Edgar foi baleado, mas liberado após atendimento; criminosos fugiram