São João de Meriti, RJ – Uma menina de 12 anos, identificada como Nicole Morais da Silva, morreu após ser atingida por uma bala perdida na manhã desta quinta-feira (16). O incidente ocorreu na comunidade Buraco Quente, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.
Nicole caminhava com sua mãe, Claudia Morais, de 42 anos, quando foram surpreendidas por um intenso tiroteio. A mãe também foi ferida e segue internada no Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias.
Circunstâncias do tiroteio
O confronto iniciou quando policiais do Batalhão de São João de Meriti responderam a uma denúncia sobre um indivíduo em uma motocicleta roubada e um possível esconderijo de armas e drogas no bairro Tomazinho. Contudo, ao chegarem ao local, os agentes afirmam terem sido recebidos a tiros por criminosos.Portanto, o tiroteio resultante vitimou Nicole e feriu sua mãe. Ambas foram socorridas por populares e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Investigação em curso
A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense assumiu a investigação do caso. Enfim, o comando do 21º BPM instaurou um procedimento apuratório para analisar as circunstâncias do incidente.
Entenda o caso: Morte de Nicole por bala perdida
- Quem é a vítima? Nicole Morais da Silva, 12 anos
- O que aconteceu? Foi atingida por bala perdida durante tiroteio
- Onde ocorreu? Na comunidade Buraco Quente, São João de Meriti (RJ)
- Quando? Na manhã de quinta-feira, 16 de maio
- Por que houve tiroteio? Policiais responderam a denúncia sobre moto roubada e esconderijo de armas
- Como está a investigação? A cargo da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense