Agentes atuaram em área de mata na Cidade de Deus | Crédito: Divulgação

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) e a Subprefeitura de Jacarepaguá realizaram nesta segunda-feira (3) uma operação na Cidade de Deus, na Zona Sudoeste, que resultou na demolição de 15 barracos instalados em área de mata. Segundo os agentes, o local havia sido usado para a realização de um baile funk.

Durante a ação, foram apreendidos 20 objetos perfurocortantes e dois celulares. Equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) abordaram diversas pessoas em situação de rua, nove delas aceitaram acolhimento. A operação começou às 11h e contou ainda com participação da Comlurb e da Guarda Municipal.


Detalhes da operação

A ação ocorreu sob os viadutos que cruzam o Rio Arroio Fundo e na pista lateral da Avenida Ayrton Senna, sentido Barra da Tijuca, em área de mata próxima à sede do Sesc.

Segundo o subprefeito de Jacarepaguá, Igor Augusto, a operação foi motivada por denúncias sobre a realização de bailes no local:

“Recebemos a denúncia de que estavam fazendo um baile funk neste local. Se não é admissível ter moradias aqui, imagine um baile. É a terceira vez em dois meses que realizamos essa operação aqui e enquanto houver irregularidades e pessoas em situação de rua necessitando de abrigo e ajuda, estaremos aqui.”

A Prefeitura reforça que seguirá monitorando a área e realizando ações para manter a segurança e oferecer acolhimento social.

Juliana Martins
Repórter
Siga:
Juliana Martins é jornalista carioca focada em cultura, eventos e vida urbana no Rio de Janeiro. Seu trabalho destaca histórias do cotidiano e curiosidades locais, conectando os leitores com a cidade de forma leve e envolvente.