No dia 13 de novembro, Sandra Pêra estreia show inédito baseado no álbum “Eu apenas queria que você soubesse”, que revisita canções de Luiz Gonzaga Jr, o Gonzaguinha. O trabalho, produzido por Amora Pêra e Paula Leal, foi lançado pela gravadora Biscoito Fino em celebração aos 80 anos do nascimento do compositor, e agora ganha o palco do Teatro Rival Petrobras. O projeto une intensidade, memória afetiva e a urgência poética de um dos maiores nomes da MPB.
A atriz e cantora mergulha em um repertório de canções que atravessam gerações, apresentadas com a emoção de quem conviveu de perto a ebulição artística de Gonzaguinha, falecido precocemente em 1991, aos 46 anos.
No espetáculo, além da música que dá nome ao projeto, Sandra imprime sua leitura pessoal e teatral a clássicos como“O que é, o que é?”, “Começaria tudo outra vez”, “Explode coração”e“Feliz”, além de temas menos conhecidos do grande público, como “Morro de Saudade” e “Borboleta Prateada”. “A felicidade bate à sua porta”, primeiro sucesso do grupo As Frenéticas, do qual Sandra fez parte, também faz parte do roteiro, que passeia por diferentes fases de Gonzaguinha, abordando tanto o romantismo quanto a veia contestadora do compositor.
O desejo de levar essas canções ao palco nasce do vínculo profundo de Sandra com Gonzaguinha, pai de sua única filha, Amora Pêra, que também está à frente da direção musical do show (compartilhada com Paula Leal). “Eu apenas queria que você soubesse”, canção dedicada à Sandra, título do álbum e do show, enlaça a história.
Mais Notícias
“Estar no palco com o repertório do Gonzaga é um desafio que me move. São canções que pedem entrega e sensibilidade, e me sinto motivada e feliz para vivê-las no palco”, pontua Sandra Pêra.
A banda formada por Lourenço Vasconcellos na bateria; Pedro Moraez no baixo; Rodrigo Lima no violão e guitarra; e João Bittencourt no piano e sanfona, traz arranjos contemporâneos, respeitando a essência das canções e valorizando o texto e a dramaticidade da obra de Gonzaguinha. O resultado é um encontro potente entre intérprete e obra — um tributo sincero e cheio de vitalidade, que reacende no palco o brilho eterno da música de Gonzaguinha.
Sandra Pêra no show “Eu apenas queria que você soubesse”
Quinta-feira, 13 de novembro
Horário: 19h30
Classificação etária: 18 anos
Ingressos de R$ 50,00 a R$ 120,00
TEATRO RIVAL PETROBRAS – Rua Álvaro Alvim ,33 – Subsolo, Rio de Janeiro – Rio de Janeiro
Vendas no Sympla: https://bileto.sympla.com.br/event/111897/d/343526?share_id=1-copiarlink



