O Vasco perdeu para o Mirassol por 2 a 0 nesta terça-feira (2 de dezembro), em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O jogo em São Januário foi marcado por um gramado ensopado devido às fortes chuvas no Rio de Janeiro, o que dificultou a condução da bola. Renato Marques e Carlos Eduardo marcaram para os visitantes.
Com o resultado, a equipe comandada por Fernando Diniz permanece na 11ª posição, mas ainda pode ser ultrapassada, dependendo dos placares da rodada.
Já o Mirassol alcançou 66 pontos e garantiu a classificação direta para a próxima edição da Copa Libertadores.
Primeiro tempo: chuva e chances perdidas
O Mirassol iniciou a partida tentando surpreender em contra-ataques. O goleiro Léo Jardim foi obrigado a fazer uma boa defesa após a pressão de Negueba em uma saída de bola errada. A melhor chance do Vasco ocorreu aos 15 minutos, quando Rayan finalizou forte, exigindo uma bela defesa de Walter.
O campo encharcado provocou inúmeros erros de passe para ambos os lados. O Cruzmaltino até pressionava a saída de bola, mas encontrava grande dificuldade para superar a defesa bem organizada pelo visitante.
Segundo tempo: Mirassol fatal
A equipe carioca voltou do intervalo com mais ofensividade. Andrés Gómez finalizou para defesa de Walter após passe de Philippe Coutinho, e Paulo Henrique também arriscou de longe.
No entanto, o Mirassol foi cirúrgico: aos 24 minutos, a equipe aproveitou um lançamento rápido. Carlos Eduardo acionou Renato Marques, que bateu rasteiro, abrindo o placar para o Leão.
Após o gol, e precisando buscar o empate, o Vasco viu o Mirassol definir o confronto em um rápido e bem executado contra-ataque. Carlos Eduardo recebeu de Cristian, invadiu a área com liberdade, driblou o goleiro Léo Jardim e marcou o segundo gol, sacramentando a vitória por 2 a 0 em São Januário.
Próximos compromissos
O Vasco se despede do Brasileirão visitando o Atlético-MG na Arena MRV, no próximo domingo (7 de dezembro), às 16h. O Mirassol recebe o Flamengo no estádio Campos Maia, em data e horário a serem definidos pela CBF.
