Eduardo Bolsonaro (PL-SP) aderiu ao boicote contra a marca Havaianas após a veiculação de uma propaganda estrelada por Fernanda Torres.
O ex-deputado publicou vídeo nas redes sociais neste domingo (21), jogando um par de sandálias no lixo e criticando a atriz e a empresa por suposta provocação política.
A campanha, protagonizada por Fernanda Torres, gerou polêmica entre apoiadores do bolsonarismo devido à frase dita pela atriz: “desculpa, mas eu não quero que você comece 2026 com o pé direito”, interpretada pelo grupo como mensagem política contra Bolsonaro.
O “Bananinha” afirmou estar decepcionado com a marca, tradicionalmente associada à imagem do Brasil. “Meus amigos, todo mundo sabe que eu estou morando nos Estados Unidos, e eu achava que isso daqui era um símbolo nacional. Já vi muito gringo com essa bandeirinha do Brasil no pé, só que eu me enganei”, disse, diante de lixeiras.
Ele também atacou Fernanda Torres, classificando-a como “declaradamente esquerdista” e criticando a escolha da atriz como garota-propaganda. “Eles escolheram para ser a garota-propaganda da sandália uma pessoa declaradamente de esquerda, uma pessoa que não está nem aí, ou melhor, defende a prisão da Débora do Batom, da Adalgisa, da Iraci Nagoshi”, afirmou.
Eduardo ainda comentou a frase do comercial. “Isso não foi por acaso, muito escuro”, disse antes de descartar os chinelos. “Então, o pé direito e o esquerdo estão no lixo.”
A reação do ex-deputado se somou a manifestações de outros bolsonaristas, que passaram a acusar a marca de promover provocação política e defenderam o boicote aos produtos da empresa nas redes sociais.



