Ney Matogrosso e Maria Rita no espetáculo “Armstrong & Pixinguinha”

10 de novembro de 2010
Leia em 1 minuto

Com direção artística de Sérgio Cabral, a quinta edição do projeto Accenture Performances reunirá uma badalada orquestra de jazz norte-americana e alguns dos melhores instrumentistas brasileiros, além de três convidados muito especiais: Ney Matogrosso, Maria Rita e Hamilton de Holanda.


Em sua versão 2010, o evento promoverá nos palcos do Citibank Hall, em São Paulo, e do Vivo Rio, no Rio de Janeiro, uma espécie de homenagem ao choro brasileiro, representado pelas canções de um de seus maiores intérpretes e autores, o mestre Pixinguinha, e ao jazz norte-americano, lembrado pelo repertório do gênio Louis Armstrong. Os espetáculos acontecem nos dias 23 e 25 de novembro, sendo a primeira noite na capital paulista. 

O encontro de gêneros será também um encontro de “bambas”: uma das mais tradicionais orquestras de Nova Orleans (cidade que é considerada o berço do jazz), a Preservation Hall Jazz Band, ao lado um time de instrumentistas brasileiros de primeira linha: Silvério Pontes (trompete), Henrique Cazes (cavaquinho), Beto Cazes (percussão), Jorge Helder (baixo), Rogério Caetano (violão), José Paulo Becker (violão), Eduardo Neves (flauta e saxofone), Márcio Bahia (percussão) e Zé da Velha (sopro). E finalmente, como convidados especiais, subirão ao palco Ney Matogrosso, Maria Rita e Hamilton de Holanda. A direção musical será de Luiz Felipe de Lima.

Mais Lidas

Colunas

Newsletter

Banner

Leia Também

Vocalista da Banda IRA!, Nasi detona bolsonaristas que vaiaram grito de “sem anistia” durante show em Contagem (MG), no último sábado (29). Foto: Reprodução

Nasi expulsa bolsonaristas de show do IRA! em Contagem

Vocalista criticou apoiadores de Bolsonaro após…
Palco com a cantora Marina em seu show no Lollapalooza. Reprodução

Marina Lima se irrita com equipe de som no Lollapalooza

Cantora reclama do volume da guitarra…