Após a eliminação do Flamengo no Campeonato Carioca pelo Botafogo, Rodrigo Caetano, e o técnico Paulo César Carpegiani foram demitidos do Clube da Gávea.
Os profissionais foram demitidos após reunião realizada entre o presidente Eduardo Bandeira de Mello e o dirigente Fred Luz, nesta tarde. O vice de futebol Ricardo Lomba, que na noite de quarta-feira, logo após a derrota por 1 a 0 para o Botafogo, classificou como “vergonhosa” a atuação da equipe e disse que o Flamengo “correu menos” que o adversário em campo, foi quem pediu a demissão da dupla.
Por meio de nota oficial, o Flamengo confirmou que Rodrigo Caetano e Paulo César Carpegiani não fazem mais parte do clube.
Rodrigo Caetano
“O Clube de Regatas do Flamengo comunica que Rodrigo Caetano não é mais diretor-executivo de futebol. A decisão foi tomada em comum acordo com a diretoria na tarde desta quinta-feira (29).
O dirigente chegou ao Rubro-Negro no final de 2014 com a missão de consolidar o processo de profissionalização do Departamento de Futebol e foi importante na modernização do Centro de Treinamento George Helal, no aprimoramento da governança e na integração com as divisões de base. Rodrigo Caetano foi campeão carioca invicto em 2017, vice-campeão da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana no mesmo ano.
O Flamengo agradece o trabalho de Rodrigo Caetano e deseja sucesso ao profissional na sequência da carreira.”
Paulo César Carpegiani
“O Flamengo informa que Paulo César Carpegiani não é mais técnico do Flamengo. O treinador deixa o clube acompanhado de seu auxiliar-técnico, Rodrigo Carpegiani.
Ex-atleta do clube e técnico campeão do mundo em 1981, Carpegiani chegou ao Flamengo para sua terceira passagem como treinador em janeiro de 2018.
O Flamengo agradece o empenho dos profissionais e deseja sucesso a ambos na sequência de suas carreiras.”