No gramado do Maracanã, na noite deste sábado (19/05), o Vasco da Gama fez seu primeiro clássico nesta edição do Campeonato Brasileiro. A partida diante do Flamengo terminou com empate, pelo placar de 1 a 1. O gol do Gigante da Colina na partida foi marcado por Wagner. O próximo compromisso do Almirante será pela Libertadores, nesta terça-feira (22), diante da Universidad de Chile, na casa do adversário, às 21h30. Pelo Brasileirão, o time comandado por Zé Ricardo enfrenta o Bahia, no próximo domingo (27), às 16 horas, na Arena Fonte Nova.
O JOGO
A partida começou equilibrada para Vasco e Flamengo no Maracanã. No primeiro minuto, Martín Silva efetuou uma ótima defesa quando Éverton Ribeiro tentou finalizar na área. Na sequência, o Gigante respondeu com belo arremate de Thiago Galhardo. Ainda no lance, Wagner cobrou escanteio com perigo e a defesa adversária subiu para afastar. Aos três minutos, Thiago Galhardo recebeu na intermediária, limpou a marcação e chutou na direção do gol de Diego Alves, que precisou se esticar para livrar o rubro-negro do tento cruzmaltino.
Mais tarde, aos 13, o time da Gávea marcou: Flamengo 1 a 0. O Vasco logo respondeu e começou a pressionar em busca do empate. Foi o que aconteceu aos 17, quando Pikachu cobrou escanteio, Ríos conseguiu a casquinha para trás e Wagner completou de cabeça: VASCO 1 a 1. A partir dali o jogo passou para o controle do Cruzmaltino, que pressionou e não deu espaço para o adversário. Aos 23 minutos, Werley saiu cara a cara com Diego Alves, mas acabou chutando em cima do defensor do Flamengo. Mais adiante, Wagner recebeu e chutou de primeira, obrigando o camisa 1 do rubro-negro a se esticar para mandar para fora.
Na volta para o segundo tempo, aos 11 minutos, o Gigante teve sua primeira chance. Wagner deu belo passe para Bruno Silva, em boas condições para finalizar. Ele chutou mas a redonda acabou ficando com o adversário. Mais tarde, aos 26 minutos, Evander cobrou falta com categoria. Na sequência, Pikachu chutou de primeira e deu trabalho para o goleiro do Flamengo. As equipes seguiam buscando criar oportunidades, mas a etapa final do duelo acabou ganhando ares mais mornos no Maracanã. Antes do apito que decretou o fim do clássico, Pikachu subiu pela esquerda, deixou os marcadores para trás e finalizou com muito perigo, mas Diego Alves se esticou para ficar com a redonda.
Sign Up For Daily Newsletter
Be keep up! Get the latest breaking news delivered straight to your inbox.
By signing up, you agree to our Terms of Use and acknowledge the data practices in our Privacy Policy. You may unsubscribe at any time.