O Brasil conquistou sua primeira vitória no Mundial de 2018, vencendo a Costa Rica por 2 a 0. Foi uma partida acirrada, que deixou a torcida verde-amarela sem fôlego, mas muito feliz com o resultado.
E o melhor de tudo é que esse clima de Copa do Mundo faz a galera se reunir, a família se juntar na sala e o coração vibrar de esperança. Mas o que fazer quando os jogos do dia acabam e o clima da Copa ainda está no ar? A dica de hoje é de filmes e séries que envolvem o futebol, para você poder mergulhar nesse esporte e continuar torcendo pela sua seleção do coração!
Para começar, a primeira indicação é a série da Netflix “Gold Stars: A História Oficial da Copa do Mundo FIFA”. Os três episódios, de uma hora cada, mostram filmagens de arquivo que homenageiam ícones do futebol responsáveis pelas partidas mais memoráveis da história.
https://youtu.be/_PXaLoe9X48
O documentário “Bola no Asfalto” conta a história do desenvolvimento do futebol profissional pelo mundo e mostra que este esporte deve muito às peladas disputadas nas ruas da França. O filme, que também está disponível na Netflix, parte da premissa de que o futebol é um esporte versátil e que pode se adaptar a várias realidades.
Outra dica superinteressante é a comédia espanhola “O Santo Time”, que narra a saga de um padre que treina monges descoordenados para um campeonato de futebol. Ganhar é a única opção para impedir que o mosteiro deles vire um hotel. Será que Deus ajuda?
E também tem filme para o público infantil, com “Papai bate um bolão”. Tudo começa quando Phil Weston aceita ser treinador do time de futebol de seu filho. Isso o coloca contra seu próprio pai, que é competitivo e treina o time rival. Aí, já viu, não é? É confusão na certa!
O melhor de tudo, é que você nem precisa sair de casa para assistir às indicações. Todos os filmes estão na Netflix e podem ser vistos no conforto do seu sofá.E aí? Gostou das dicas? Já escolha o filme para continuar no clima da Copa! O próximo jogo do Brasil é nesta quarta-feira, às três horas da tarde, contra a Sérvia. Haja coração!
Com a colaboração de Sara Graziella, reportagem, Bruna Goularte