23.5 C
Rio de Janeiro
quarta-feira, janeiro 15, 2025
InícioBrasilA Boeing não realizou testes de ponta a ponta no Starliner antes de seu voo com falha

A Boeing não realizou testes de ponta a ponta no Starliner antes de seu voo com falha

        

          

                                       

Se você se lembrar, a cápsula da tripulação Starliner projetada para transportar astronautas para a ISS não conseguiu entrar na órbita certa e atracar na estação durante seu primeiro voo de teste. Acontece que o tempo a bordo do computador da sonda foi mal calibrado em 11 horas, portanto não foi possível disparar os propulsores que enviariam no caminho correto. Além disso, sua equipe de terra não conseguiu estabelecer uma conexão antes de já ter consumido muito combustível. A empresa teria descoberto o erro se fizesse um teste mais longo.

A NASA e a Boeing formaram uma equipe para investigar o que aconteceu e um O relatório publicado recentemente por Orlando Sentinel dizia que o fato de a empresa não ter fazer um teste de ponta a ponta pegou a NASA de surpresa. Mulholland defendeu a Boeing na conferência, dizendo aos repórteres:

“… Eu realmente não quero que ninguém tenha a impressão de que essa equipe tentou tomar atalhos. Eles não fizeram. Eles fizeram muitos testes. E em certas áreas, obviamente, temos algumas lacunas a serem preenchidas. “

por não realizar uma simulação de lançamento na plataforma, a Boeing também não testou o software Starliner em relação ao seu módulo de serviço. A Boeing agendou o teste de software da sonda e um teste de “fogo quente” dos propulsores do módulo ao mesmo tempo. É por isso que o módulo de serviço estava em um local diferente e a empresa teve que usar um emulador em seu lugar. O emulador acabou sendo defeituoso, e a equipe de investigação encontrou um defeito crítico de software que poderia levar à “perda de veículo”.

Mulholland disse que, daqui para frente, a Boeing continuará fazendo testes em blocos menores, mas também realizará testes de ponta a ponta mais longos. Segundo o Washington Post , a NASA ainda pensa em permitir que a Boeing continue seu primeiro vôo tripulado para evitar atrasos ou exigir que a empresa seja bem-sucedida. concluir um vôo não tripulado primeiro.

                      

        

      

        

          

              

Todos os produtos recomendados pela Engadget são selecionados por nossa equipe editorial, independente da empresa controladora. Algumas de nossas histórias incluem links de afiliados. Se você comprar algo através de um desses links, podemos ganhar uma comissão de afiliado.               

      

      

Comment

      

                            Comentários       

      

        

      

Share

      

658          Ações       

    

    

          

        

      

Mais informações sobre o assunto

Relacionadas

Parimatch Cassino online

Confira outros assuntos:

Mais Lidas